23 de ago. de 2015

Polaroid Cube - Primeiras impressões


Polaroid Cube é uma pequena câmera de ação à prova de respingos e impacto mais barata que a GoPro e bem prática, por ser pequena. Assim que recebi o brinquedo, tentei tirar uma foto, mas, apesar de ter visto que ela teria uma memória interna (bem pequena, mas teria), não consegui plugá-la via USB a meu computador (nem Windows nem Linux). Fiquei encucado por ela não montar ao espetar no USB, mas, depois que comprei o cartão de memória (classe 10), ela foi detectada corretamente em ambos os sistemas operacionais, o que já é um ponto positivo, funcionou perfeitamente no Linux. Para Windows, ela tem um programinha para modificar o volume do apito de ação (já que ela não tem display, precisa usar o retorno sonoro para saber quando está tirando uma foto), mas é possível modificar essas opções editando um arquivo texto pelo Linux. 

A inserção do cartão de memória é feita girando com uma moeda a traseira, lá, você terá acesso às opções 720 ou 1080 e ao espaço do cartão, além da entrada USB.  Testei usar o quadro da bicicleta confiando somente no ímã, mas, infelizmente, não ficou suficientemente segura e a câmera caiu. Porém, apesar de ficar manchada, continuou funcionando normalmente, mostrando que é mesmo resistente à queda. Gravei um vídeo curto, com 2 minutos e meio a 1080, e o arquivo ficou com aproximadamente 150 MB, o que dá por volta de 60 MB/minuto. Portanto, um cartão de memória de 8 GB vazio pode gravar até mais de 2 horas. 







 Um ponto negativo é a falta de um indicativo de bateria, ela é carregada via USB, mas não é possível saber a quantos porcento ela está abastecida. De resto, parece promissora e deve ficar mais fácil de ver uma pelas ruas e baladas da cidade.
 

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...