22 de mai. de 2013

Aplicativos interessantes (Android)

Vou deixar aqui uns aplicativos que se apresentaram naturalmente ao meu uso de smartphone.

Endomondo
Aplicativo para incentivar a atividade física, que, com base nos dados de GPS, mede velocidade, altitude e expõe algumas informações interessantes através de gráficos. Após finalizar seu passeio (cuja atividade você pode escolher, num cardápio que vai desde caminhadas a snow board), os dados são enviados e publicados na rede social do aplicativo. Existem outras possibilidades, que eu não tive interesse em explorar, como os desafios (são mais para quem está pegando o aplicativo por treinamento, em vez de simplesmente ficar se divertindo vendo gráficos e estatísticas inúteis, como eu).


ColorNote
Na tentativa de encontrar um aplicativo similar ao do meu bom Xperia Mini Pro para tomar notas (e, sim, eu faço muito disso, inclusive, uso mais esse aplicativo como despertador que o próprio despertador), encontrei esse ColorNote.

Saudoso "Observações" do Xperia Mni Pro, Android 1.6
O ColorNote não é tão simples e direto ao ponto como este Observações, mostrado na figura acima, mas dá para quebrar um galho. Apesar de ser um pouco mais burocrático para criar a nota, ainda é mais simples que outros programas de criar nota.
Conta com Notas de Texto ou Listas


MX Player
Para quem tem coragem e concentração para usar o celular como uma televisão na rua, esse aplicativo é fundamental (use fones de ouvido). Ele exibe arquivos de vídeo com suas extensões normais, sem precisar de conversão para mp4 ou 3gp, funcionando como um player de vídeo de desktop mesmo. Uma coisa que achei super legal foi o fato de ele guardar o ponto do vídeo em que você parou de ver, coisa que eu gostaria que tivesse no VLC no meu laptop.


WiFi File Transfer
Eu conheci esse programa uma vez, desesperado para conseguir ver no meu laptop um arquivo que estava no celular (realmente, não lembro o porquê). Conectando o laptop e o celular ao mesmo wifi, com esse programa, você pode acessar pelo Chrome no seu computador todos os arquivos do celular, como se fosse uma página na internet, copiando-os ou mesmo apagando-os. É um programa muito prático para não ter que ficar usando o cabo USB (preguiça ou algum problema mesmo, como tive com o Xperia U e o Ubuntu, que não conectava por USB nem a pancada).




NoBars
Um programa que coloca o celular em modo avião quando detectar que não tem sinal. Ele impede que o celular fique gastando toda a bateria procurando um sinal que não vai chegar, bom para quem passa muito tempo em locais sem sinal, no qual o celular ficaria procurando desesperadamente pelo sinal sem sucesso. Claro que você poderia colocá-lo em modo avião na mão, mas o NoBars meio que automatiza isso e define um limite de tempo para procurar o sinal de novo, se você quer que ele procure por sinal ao destravar a tela e coisas assim. Pelo menos comigo tem funcionado bem e, se ele não voltar, eu desligo o modo avião na mão.

Illumination Bar
Mais um que eu procurei inspirado no meu bom Xperia Mini Pro. Neste aparelho, quando você recebe uma mensagem, perde uma ligação ou qualquer coisa do tipo, ele pisca um LED que muda de cor para cada situação. Quando comprei o Xperia U, senti falta dessa facilidade, pois o LED do Xperia U é muito fraco e não adapta as cores. Primeiro, eu baixei um programa para mudar a cor do LED conforme a situação, mas a baixa liminosidade do LED continuou me frustrando. Então, descobri que há um programa específico para aparelhos com a barra luminosa, como o Xperia U e o Xperia S que pisca a barra luminosa conforme a situação. Você pode controlar a cor da notificação, a freqüência com que o LED pisca e se o LED deve continuar piscando ao destravar a tela.




Camera360
Aplicativo com o mesmo objetivo do Instagram (mas sem uma rede social por trás) que, na minha humilde opinião, é bem melhor e mais completo. Além disso, é capaz de tirar fotos panorâmicas.



Firefox
Já que o Chrome para Android só é disponível para a última versão e tem várias reclamações no Google Play, o Firefox parece ser uma boa opção. Não é pesado, é bem elegante e supera o navegador padrão que vem instalado, com direito a abas.



Status do GPS
Diminuiu bastante o tempo para travamento do GPS

LocateMyDroid
Esse é um daqueles aplicativos "vai que...". Você se cadastra no site, e, caso seja roubado, pode mandar ligar o GPS, apagar dados ou fazê-lo tocar remotamente. É um daqueles aplicativos que serve de resposta à bandidagem, se ele te roubar, você tem mais chances de botar a polícia no pé e/ou fazer o celular ficar inutilizado.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...