8 de jul. de 2013

Setas Curvas no Gimp

Para desenhar um traço curvo, crie um vetor de dois ou mais pontos e ajuste a curvatura desejada.



Então, clique em Editar e Contornar Vetor, abrirá um diálogo, aperte a opção "Contornar".


Sua linha curva já está traçada Agora, para a ponta da seta, use a ferramenta Arrows, que deve ser instalada por fora (procedimento aqui): Crie outro vetor, de dois pontos, um na extremidade onde a seta deve sair e outro para onde ela deve apontar. Clique em Ferramentas e em Arrow. O diálogo se abrirá.



As opções do Arrow são meio confusas, mas basicamente, a primeira tem relação com o tamanho da "flecha" com relação ao traço da seta, o Brush Thickness tem a ver com a espessura (por padrão, vem um valor negativo que deixa a seta muito "gordinha") e as caixinhas de seleção sevem para dizer em qual ordem do vetor ficará a ponta da seta, se quer apagar o vetor após fazer a seta (recomendo deixar essa opção desmarcada se você está fazendo tentativa-e-erro, pois teria que ficar refazendo o caminho toda vez que fosse fazer um teste, sem a opção, a seta se apaga e o vetor volta com um simples crtl+z) e as outras opções são auto-explicativas (em inglês). O resultado final fica algo assim:


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...