8 de jun. de 2011

Não Imprime no Ubuntu [resolvido]

Descobri uma maneira rápida e eficiente de conseguir fazer minha impressora voltar aos bons tempos de funcionamento no Ubuntu. MInha multifuncional hp, de uns tempos pra cá, andava fazendo birra pra imprimir (o scanner funcionava ainda...).

Vi no http://wiki.ubuntu-br.org/Impressora_USB_n%C3%A3o_quer_imprimir que existe um driver para impressoras hp, o qual funcionou aqui. O comando é:

sudo apt-get install hplip

E eu confirmei que queria substituir:

Arquivo de configuração '/etc/hp/hplip.conf'
==> Modificado (por você ou por um script) desde a instalação.
==> O distribuidor do pacote lançou uma versão atualizada.
O que deseja fazer? As suas opções são:
Y ou I : instalar a versão do pacote do maintainer
N ou O : manter a versão actualmente instalada
D : mostrar diferenças entre as versões
Z : iniciar uma shell para examinar a situação
A ação padrão é manter sua versão atual.
*** hplip.conf (Y/I/N/O/D/Z) [padrão=N] ? Y

Logo em seguida, minha impressora funcionava.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...