23 de out. de 2011

O caminho de volta

No maior clima I fought the law and law won, estou praticamente desistindo da luta contra o chipset SiS que só funciona pra Windows e da tentativa de usar o Ubuntu em condições adversas. Então, estou procurando substitutos para algumas coisas que sentiria falta.

1 - Rhythmbox
O excelente player que já registrava todas as músicas da pasta "Música", além de ter plugin para o Last.fm, letra de música, miniatura do álbum. Vou testar o Banshee, que já vinha sendo o substituto do repositorio oficial do Ubuntu e tem uma versão pro Windows. Seria legal algo que já disesse o nowplaying direto no MSN, por enquanto to indo com o VLC, mas tem que ir tocando música por música e, por algum motivo, é bugado aqui e tem que fechar e abrir de novo entre cada música senão trava. O Banshee também deu o mesmo erro de bugar na execução múltipla, então, vou levando com o VLC mesmo.
Link
2 - Print Screen
A facilidade do PrintScreen que, com uma só tecla, conseguia tirar print e salvar na área de trabalho e com um atalho que salvei como o Pause Break (ali, do ladinho do Print e inútil), podia tirar print com opções de pegar seleção, janela atual ou com delay. Estou usando o ScreenHunterFree. Já me acostumei com ele, me pareceu uma opção boa, o problema que sempre salva no mesmo lugar, mas tem cumprido com o que espero.

3 - Conversor de Som
Prático, rápido e eficaz, creio que não vá conseguir algo assim no Windows

4 - Rolar a janela de trás com o scroll do mouse sem estar selecionada
Vício adquirido, acho que não tem como resgatar isso no Windows

5 - Webcam
O camorama era bem prático também

6 - Edição de Imagems
Editor Shotwell simples e rápido, com alguns cliques já cortava a imagem.

*OBS: Rodou aqui no Uindos, to feito nessa parte. Link: Shotwell For Windows

7 - Múltiplas áreas de trabalho
Instalei o bom Virtuawin

Procurando mais facilidades e não posso esquecer de instalar o Gimp pra Windows.

*ao som de Dream Theater (New Millennium)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...