1 - Google Agenda
Tem algumas funções legais. Mas mesmo configurando email e SMS, ainda assim não conseguia ter disciplina para usá-lo. Recentemente, descobri uma função de mandar um SMS com as atividades do dia, não cheguei a testar, mas acredito que não desse muito certo também. O ideal era mandar um resumo às 8, quando começo a pensar nas coisas para fazer (e também tentei essa opção, sem o Google Agenda, mas com um papelzinho dizendo o que tinha que fazer no dia, funcionou algumas vezes, mas outras eu só via o papel quando já não estava perto do lugar em que deveria ter feito a coisa)
2 - Google Tarefas
Ainda no contexto do Google Agenda, veio o Tarefas, que tinha a opção de riscar a tarefa. Acabou que fui superlotando as tarefas e nunca fazia. Testei colocar por ordem de data de prazo, mas acabei abandonando.
3 - Tabela de dia-a-dia
Uma previsão do que fazer a cada hora do dia, tentei no papel e no Google Docs de Tabela. Não ajudou muito
4 - Tabela de tarefas por assunto
Fiz uma tabela com assuntos em cada coluna e embaixo deles, as pendências. Foi o melhor resultado, porque eu via rapidamente o que estava pendente. Carecia de datas, mas dava pra improvisar. Mas o que perde é que não me alerta para coisas fora do cotidiano
5 - Agenda Física
Nada como riscar e encarar fisicamente uma anotação. Estou tentando essa. Ainda estou usando a tática 4, acho que as duas, aliadas, vão ser favoráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário