25 de abr. de 2013

Linhas de ônibus raras extintas

691 via Serra









Sempre via ela na Três Rios, de manhã cedo. Era a única que fazia Grajaú x Barra, ainda que dando um passeio pela Freguesia, se não me engano, pegava a Grajaú-Jacarepaguá e, depois, era a única que pegava a linha amarela no sentido Barra pela Freguesia (enquanto o normal era ir pela Estrada do Gabinal)







755 via Chácara

Essa, por outro lado, sempre via à tardinha, lá pras 6 e pouca, indo no sentido Cascadura. Foi extinta com a criação da promocional Chácara x Praça Seca, que se tornou a atual 875.

267 Gabinal

Além do 267 Linha Amarela e do via Praça Seca, também havia o raro via Serra, que saía da garagem da Redentor, na Estrada do Gabinal e era uma mão na roda pra quem pegava da Freguesia pro centro, já que, apesar de muitos passarem pela Freguesia, nenhum chega vazio.

268 via Autódromo via Serra
Não é esse, mas é uma das infinitas combinações que o 268 podia fazer
Esse era o "rápido" pra ir pro Riocentro, mas, com o desenvolvimento do engarrafamento da Barra, acabou sendo uma porcaria mesmo. Lembro de ter voltado do Riocentro, acho que em 2007, com ele, crente que ia me dar bem, só lembro de estar engarrafado (e arrependido) perto do Via Parque.

175 via Zona Sul via Niemeyer
Também não era esse, mas paciência, o único resultado no google era uma "música" de Cone Crew
Também peguei esse uma vez, ele ia até a Rocinha e pegava a Niemeyer lá, em vez de entrar no Túnel Zuzu Angel. Nem sei se isso ainda é possível, hoje em dia. Essa dai, assim como as anteriores, morreu com a "organização" das linhas, que reformou a numeração.

175 Central x Central via Zona Sul via Linha Amarela

Ia pela Zona Sul, passava pela Barra e seguia pela Linha Amarela, sendo a única que servia para ir para a Gardênia Azul vindo de Botafogo, Copacabana e Ipanema. Essa linha suicida volta ao mundo gerava uma confusão danada, misturava a demanda Zona Sul - Jacarepaguá com a demanda Avenida Brasil - Barra. Até onde eu sei, essa morreu.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...