29 de abr. de 2013

Ubuntu 13.04 - Primeiras impressões

Atualizei o Ubuntu (depois de uma temporada com o 12.10 com o qual não consegui sequer uma vez rodar com a resolução certa para a placa de vídeo SiS), estando agora no 13.04. Claro que as primeiras coisas que a gente repara são as desvantagens, mas devo confessar que a aparência está mais bonitinha e usei com o Gnome, ou seja, não vi ainda como ele funciona com o Unity melhorado, que tanto recebeu críticas em versões passadas.

Então, como nem tudo são flores, eis aqui já duas coisas que me incomodaram:

1) Busca ao digitar
Eu tenho o costume de achar o nome do arquivo digitando o comecinho do nome (seja no Ubuntu, KDE, Windows ou o diabo), e eu já dou enter antes mesmo de enxergar onde está o arquivo. Entretanto, com essa atualização, ele realiza uma busca na pasta pelo que eu digitar, levando mais tempo para processar a busca e não aceita o meu "enter rápido". Além disso, tenho o costume de voltar uma pasta anterior com o alt+seta para esquerda, contudo, isso faz voltar à busca - e não à última pasta visitada, o que me aborreceu bastante.

2) Atalhos para o Dropbox (e outros)
Não achei os meus atalhos de estimação (mais uma vez, uso eles no Ubuntu e no Windows, ou seja, é um vício muito profundo já) entre as "pastas favoritas", inclusive, a minha pasta do Dropbox, que tinha adicionado como um atalho lateral:

Cadê os favoritos que estavam aqui?
Então foram essas coisas que percebi logo de cara, me deixando chateado. Mas torço para que tenha surpresas positivas, principalmente com relação à resolução de vídeo.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...