27 de nov de 2013

Jogar Worms Armageddon no Linux

Requisitos:
-Wine (digite no terminal wine --version para saber a versão, se não tiver instalado, instale-o)
-WA by Kaleu
-Play Worms Armageddon on linux by Lookias

Instale o WA usando o instalador do Kaleu através do Wine. Ele já vem como padrão a pasta C:/, não modifiquei isso, mas, caso modifique, esteja atento que C: corresponde à pasta /home/[seu usuário]/.wine/drive_c/ no Linux e Z: à raiz (Z:/home é o /home/)

Pode ser que você precise usar o botão direito, abrir com.. Wine.
Mas o Wine deve estar como padrão, como na figura acima
(Abrir com Carregador de aplicativos Windows Wine)
Para rodar, abra o Play WA on linux e digite a localização do WA.exe em um dos slots (veja a figura abaixo). Se tiver instalado na pasta C:, digite /home/[seu usuario]/.wine/drive_c/Team17/Worms Armageddon/WA.exe. Clique no símbolo amarelo.



Note que se você clicar nos retângulos dos slots, muda a resolução que abrirá a janela do Wine. O padrão é tela cheia (mas não se engane, ele abre uma tela cheia em branco e o jogo em si em outra tela).

 Para que a tela não fique cortada, use a resolução 800x600 dentro do jogo (a menos que sua resolução seja maior que 1024x768). Uma dica para melhorar a performance é colocar as barras de relógio e coisas do tipo como Ocultar automaticamente (no Gnome, tem que clicar com Alt+Botão direito na barra e escolher propriedades).


OBS: Para abrir a pasta do WA, vá no terminal e digite nautilus /home/[seu usuário]/.wine/drive_c/Team 17/ . Lá, você poderá adicionar mapas e esquemas. Recomendo fazer um atalho (link) para esta pasta e deixar num local mais acessível de maneira que você poderá acessar fácil sem ter que entrar pelo terminal:

PS: Rubberworm
Instalei o WormKitDS copiando os arquivos na pasta onde fica o WA.exe e, depois, instalei o Rubberworm. Funcionou parcialmente, liberando a corda ninja do w2, mas sem o /arrows.

2 comentários:

Isvaldo Fernandes de souza disse...

Procurei muito como instalar Worms Armageddon no Linu, muito obrigado por compartilhar *.*

ate que ficou mais simples do que eu imaginava... tentei ate uma virtualização do win ):

Raphael disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário. Tomara que tenha rodado redondo (o único problema que tenho aqui é com o som, infelizmente). Tô aí pelo online de vez em quando (no Linux, claro)

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...