Coisas que poderiam ser feitas na Freguesia, mas nenhum político se dignifica a fazer. São coisas simples, nem chegam ao nível de pedir uma estação de metrô no terreno do estacionamento do Rio Shopping ou coisa assim.
1 - Passarela do Hospital Cardoso Fontes
|
Com o dinheiro desse pardal, já dá pra fazer duas passarelas padrão Cidade Nova |
Uma das maiores lendas do bairro, que só cresce, mas continua sem passarela pra ir ao hospital. Cada vez mais carros passam pela Grajaú-Jacarepaguá e a solução encontrada foi colocar um pardal de 50km/h numa autoestrada. Então, convido a quem botou isso lá a experimentar ser atropelado a 50 km/h e ver se ficou bom. Uma passarela permitiria a passagem segura dos pedestres, existem outras passarelas ao longo da via expressa, nunca entendi por que não no hospital!
Fiz uma pesquisa e me supreendi ao saber que existe uma proposta para construção da passarela, feita pelo
Carlo Caiado, de
2013 e até hoje sem nenhum
andamento. Retirei do site dele a foto a seguir:
2 - Sinal de trânsito para pedestres na Rua Ituverava
|
Cadê o bonequinho? |
Este cruzamento realmente não tem vez para o pedestre. O momento da travessia é o tempo em que os carros levam para perceber o sinal abrir e acelerar, isso quando os que descem a Ituverava não avançam sem parar, aí sim, o tempo para o pedestre é 0. Um sinal indicativo para o pedestre é fundamental neste tumultuado cruzamento, não que alguém fosse respeitar, mas já seria um começo. A faixa está lá, mas quando é a vez de atravessar?
3 - Sinal de trânsito repetidor na Passarela de Jacarepaguá
|
Arte toscamente adicionada |
Mais um da série "poderia ser bom, mas será que iam respeitar?". Se o sinal de trânsito está fechado mais à frente, poderia ter simplesmente um sinal mais próximo, entre a Passarela e o ponto de ônibus, só repetindo o semáforo mais à frente. Não ia atrasar ninguém e facilitaria a vida do pedestre, além de trazer mais segurança.
4 - Ponto de ônibus na Linha Amarela, altura da Papizzo, das linhas que seguem direto para a Barra
|
Alô alô, minha casa, aquele abraço |
Ao contrário do bairro de Higienópolis, a Freguesia não foi contemplada com um ponto de ônibus para todas as linhas que seguem em direção à Barra. Um ponto de ônibus ali facilitaria o acesso ao bairro para passageiros vindo de outros municípios e aliviaria a linha 343 da enorme lotação nos horários de
pico. E não provocaria quase nenhuma perda de tempo para quem fosse seguir direto, ao contrário do que aconteceria se precisasse descer e fazer o retorno na Papizzo para subir de novo, onde o trânsito é muito pesado. Um ponto na direção reta, com a devida segurança e estrutura, seria de grande ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário