20 de jun. de 2009

LG GM205 do McFly - crítica

Eu tenho o GM205, vendido com a imagem do McFly na caixa. O celular é bom, tem boa câmera e bom som pro preço, mas não gostei muito do manuseio. Quando eu recebo uma ligação, sai da execução da música no mp3 e não dá para voltar, perdendo a seqüência das músicas e a lista de reprodução. A reprodução de mp3 mesmo é bem complicada, não dá para fazer uma lista de reprodução mista com duas pastas (até dá, mas tem que selecionar arquivo por arquivo, o que daria um trabalho muito grande) e não dá para avançar a música sem que ela seja automaticamente iniciada. O travamento de teclado é chato, eu não me adaptei bem, mas vou levando. Às vezes trava durante a conexão com o computador e aparentemente não dá para receber ligações enquanto está na USB. Não sei se esse é o padrão, não deve ser... Não gostei da agenda, que eu saiba não dá para associar um toque para cada contato, o máximo que consegui foi associar a um grupo de contatos que estejam no celular e não no chip. Não gostei também do calendário, o meu Nokia anterior permitia selecionar eventos e já pre definia como aniversário, reunião, etc etc e esse não vem com essas opções prédefinidas, achei meio fraco e acabei usando o Nokia como uma agenda eletrônica para eventos, lembretes de aniversário e avisos de prazos. Bom, acho que é isso. Acho que se eu fosse comprar hoje, compraria um Sony-Ericksson. Apesar de que o LG tem entrada padrão de fone, disso eu gostei, sem invenções, sem fones exclusivos que sobem o preço. O cartão de memória que acompanha é de 2 GB que, pelo menos para mim, dá e sobra. Até porque eu não tenho pretenção de usar como pen drive, só em último caso. Ah, sim, a (única opção de) cor é ridícula. Laranja...

Prós:
-Som frontal 2.1 Ch Woofer com equalizadores, inclusive o Dolby (não sei se isso é uma vantagem, mas tá escrito na saída de som, então deve ser bão).
-A câmera talvez... As fotos com sol saem boas. As noturnas, não peguei a manha ou não saem boas mesmo... Mas como eu vejo câmera de celular como um simples quebra galho, tá ótimo. Realmente, comparado à minah câmera digital, a câmera do celular é fraca. Mas nem me importo, afinal, pra isso serve a câmera digital.
-Entrada de fone: padrão. Sem invenções, sem o selo exclusivo que deixa mais caro.
-Botão lateral para o mp3 direto. Bem bacaninha!

Contras:
-Agenda: um caos. Não dá para botar mais de um telefone ppara um contato no cartão SIM. Não sei se isso é o padrão, se não dá mesmo. E gravar no telefone é caótico, ter que passar a agenda toda de novo é o fim.
-Barulho da câmera: 3 opções. O bem barulhento, o menos barulhento e o que faz barulho bem baixo e não dá pra perceber com algum som ambiente. Queria que tivesse a opção mudo. Mas não tem...
-Proteção de teclado.
-Anotações, eventos e cronômetro. O meu Nokia antigo, apesar de ser um lixo sem nada, deixa o LG no chinelo nesse quesito.
-Reprodução de mp3: linear e sem muita liberdade.
-Som de início e desligamento - não podem ser mudados.

(resposta de um ex-crepe do Yogurt que resolvi postar no blog, com alguns incrementos)

14 comentários:

André =*..*= disse...

Cara gostei do post era o que eu estava procurando to querendo comprar um LG gm205,ou um Nokia 5130,
ou Sony K660i
mas aqui o LG gm205 tem jeito de colocar jogos e temas ??
valew

Anônimo disse...

"Às vezes trava durante a conexão com o computador e aparentemente não dá para receber ligações enquanto está na USB."

O cara reclama disso, depois compra um Sony Ericsson feliz da vida, e nem se da conta de que ele também fica indisponivel quando ligado a USB...Eu tenho este aparelho e é ótimo! No mais, leia o manual do aparelho.

Raphael disse...

hehehe bacana você falar mal de mim no meu próprio blog. O manual do aparelho é um lixo by the way. Parece que meu blog finalmente teve sucesso graças ao Gugou. Assholes...

André =*..*= disse...

Teve sucesso mesmo hehe eu comprei um nolia 5130 e to gostando dele

Raphael disse...

Bom devo dar o braço a torcer, eu até gosto do meu LG... Só que tem algumas coisa que me irritam. Principalmene no começo. Mas agora estou me acostumando. Mas os toques personalizados e o organizador realmente deixam a desejar, uma pena.

Raphael disse...

-----------Responder ao consumidor------------
Sr. Raphael Agradecemos por acessar nosso site. Em resposta a seu email, informamos que este aparelho aceitará no máximo até 2GB de memória externa. Caso tenha mais alguma dúvida, nos retorne o contato. Atenciosamente, Nathalia Yamaguchi Central de Atendimentos LG

Acabo de descobrir que o aparelho não aceita cartão de memoria microSD HC, ou seja, 4 GB pra cima. Estamos limitados eternamente aos 2 GB.

Raphael disse...

Poxa, votaram em "Não" para "Este artigo foi útil". Aceito sugestões :D Espero que não tenha sido um mal amado da LG :( Anteontem descobri um negócio legal: tem duas entradas de fone. Dá pra compartilhar! Mas ainda acho lamentável não aceitar 4 GB de cartão.

Unknown disse...

Vem cá... como vc conseguiu associar um toque a um grupo? Pq to tentando isso há dias e nada... Será q é defeito do meu? Gostei do celular, mas ô manualzinho de m...

Raphael disse...

nnalbuquerque, tem que ir em Agenda-> 4 - Grupos e 2 - campainha do grupo e editar lá os contatos de cada grupo. O que deve estar passando é que seus contatos provavelmente estão no cartão SIM, e pra definir o toque dessa maneira, o contato tem que estar na memória do celular. Tenta aí e comenta o que deu.

Unknown disse...

pois é, ja fiz isso... nao deu certo. e os contatos estao todos na memoria do celular - acionei a opçao de mostrar so os contatos do celular pra nao ficar com duplicata qd acessasse a agenda. ja editei ate os contatos do grupo, escolhendo a campainha de cada, mas nao deu certo... sera q ta com defeito? po to com ele ha 3 dias...

Raphael disse...

Na dúvida, acho melhor procurar a assistência técnica sim. Se forem menos de 5 dias úteis, acho que pode trocar direto na loja.

Raphael disse...

Hoje, dia 17/2/2011, o celular foi oficialmente dado como morto. Fui na assistência depois de um dois meses com ele desligando do nada/custando a ligar/até que um belo dia parou de vez de funcionar e disseram que não tinha como consertar, ou seja, vida curta. Ou seja, teve uma vida curta, um pouco mais de um ano e meio. E aí, vão encarar?

koala disse...

esse aparelho e o mais lixo do mundo , ele trava toda hora e desliga sozinho . tenta digitar uma mensagem digitando rapido pra voce ver o que acontece , ele simplesmente trava e desliga. Um lixo de aparelho.

Raphael disse...

koala, se ainda estiver na garantia tenta ver isso porque o meu não travava toda hora, era limitado sim, mas não chegava a travar. Aproveita a garantia pq o meu morreu um mês após o fim dela.

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...