26 de set. de 2010

Teclas Fn de volume travam o teclado no Ubuntu [resolvido]

Uma maneira simples de contornar o problema do teclado travando após tentar diminuir o volume pelas teclas Fn+F5 ou Fn+F6 e ainda desligar/ligar pelo Fn+F3 é mudar ao atalho para crtl+F's correspondentes. O Ubuntu fica instável após usar essa combinação de teclas e o teclado não funciona mais assim como todo o painel de aplicações e não consigo nem desligar (li que, quando se faz logoff, o problema termina, mas não consigo fazer logoff).

A solução é, então, ir em Sistema -> Preferências -> Atalhos de teclado e mudar Mudo, Abaixar Volume e Aumentar Volume para crtl+F3, crtl+F5 e crtl+F6. Se preferir realmente contornar esse problema, o seguinte fórum tem um post que explica (não testei, pelo princípio da mínima ação, preferi a solução de menor esforço e sem códigos): http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=46649.0 Só um detalhe: aqui, as outras teclas de Fn, como o brilho, o wireless e a câmera, funcionam normalmente, sem nenhum problema e eu não mudei nada no atalho delas. Então é isso, espero ter ajudado e não esqueça do comentário.

Um comentário:

Anônimo disse...

EStou com o mesmo problema mas isso acontece quando eu desligo o mouse pad do notebook. Poderia me ajudar ?

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...