18 de set de 2010

Ubuntu 10.10 Maverick

The next version of Ubuntu is coming soon

Já estou usando a versão beta. Está bem estável, pena que o vídeo voltou a ser limitado a 1024 x 728, no 10.04 estava conseguindo a 1280 x 800 conforte dito neste tópico: Ubuntu 10.04 no notebook. Porém, as imagens fora de freqüência esquisitas do início e do fim não aparecem mais, aparece normalmente a tela do Ubuntu 10.10. Uma coisa legal que reparei foi a possibilidade de controlar a execução das músicas do Rythmbox pelo controle de volume.


O editor de imagens também ficou diferente, preferia o anterior, que já cortavaa imagem automaticamente. Geralmente preciso dessas edições rápidas pra cortar a área que interessa de um print screen. Para coisas mais elaboradas, existe o Gimp.

Bom, li também que talvez mudasse o player de músicas para o Guyadeque, baixei e não gostei muito, prefiro mesmo o Rythmbox. De resto, não reparei em mais nada. Um amigo meu disse que ia mudar o jeitão do Software Center, bom, eu não reparei, então não deve ser nada de revolucionário. E, infelizmente, não consegui, com essa atualização, o que eu queria que era recuperar os ícones que perdi sem querer quando fui colocar um pacotes de ícones e dei um comando mal sucedido e apaguei a pasta de ícones. Consegui recuperar pegando a pasta de ícones do meu antigo PC, mas ainda assim alguns lugares ficou faltando. No menu de aplicativos, eu coloquei um a um, procurando pelo seu ícone, mas dentro dos programas não consegui. Mas, pelo menos, a interface externa consegui recuperar. Mas a atualização nem ajudou em nada, espero que na atualização real, tudo fique bonitinho. Então, ficamos na espera...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...