13 de out. de 2014

O Fim da Era 958

Graças ao corredor Transcarioca, acabou a operação da linha 958 - operada uma vez no dia! - para contemplar a racionalização do transporte público na zona oeste.



Retirada de onibusbrasil
 Peguei várias fases dessa linha, comecei quando era 266 Especial, já indo pela Linha Amarela. Antes disso, reza a lenda que ia da garagem da Redentor até a Avenida Brasil passando por Madureira. Tinha trocador, carro grande e vista de lona. Depois, passou a S06 Jacarepaguá, já saindo das vistas de lona para vistas eletrônicas e micrões, sem trocador. E, finalmente, 958 Praça Seca, até seu fim, nos último mês com ônibus de três portas (com menos lugares).


Poucas mudanças tiveram no seu caminho nesse tempo todo em que usei. As mudanças, na verdade, eram para tentar fugir do trânsito. Uma certa época, pegavam, no sentido Fundão, a Suburbana na altura do Extra para seguir até o Walmart, era bem raro alguém pegar no caminho, mas era uma boa opção de itinerário, já que na suburbana mesmo não tem nenhuma opção direta. Na volta, tem uns anos que passavam pela Rua Praia de Inhaúma, paralela à Linha Amarela por dentro da Maré, no Timbau, saindo na altura da Avenida Brasil, algumas vezes acessando essa rua pela Linha Vermelha.

Agora a linha deixa de existir, deixando um vazio em nossas vidas. Deu o azar de ter seu ultimato numa semana de baixo movimento na Universidade, devido a um evento que cancela as aulas, a Jornada de Iniciação Científica. Quem usou, nunca deixará de olhar para o horário das 17:20 sem lembrar dele. Muitas lembranças ficarão. Foi bom enquanto durou.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...