13 de dez. de 2008

Coisas que nunca saem do papel

Descobri que, além do Túnel da Grota Funda e da Linha 6 do metrô, uma outra coisa está no papel mas não está na prática. E é algo que eu usaria bastante.

http://cmrj3.cmrj.gov.br/spldocs/pl/2005/pl0498_2005_006317.pdf

Art. 1° Fica o Poder Executivo autorizado a construir uma ciclovia ligando o Bairro do Anil à Barra da
Tijuca.
Parágrafo único. A ciclovia a que se refere este artigo terá inicio no Bairro do Anil cortando os Bairros
de Rio das Pedras, Muzema, Tijuquinha, Itanhangá chegando ao Bairro da Barra da Tijuca.

Interessante, a Lei é de 2006. Atualmente contamos com uma ciclovia muito maltratada, principalmente na Avenida Ayrton Senna (que também é bem precária, apesar da sua importância, ao contrário da Américas, na parte pop da Barra, que é uma maravilha. Enquanto isso, no Recreio, a Américas tem uma poça d'água de estimação). Vai do Bosque da Freguesia até a praia, teoricamente. Na prática, tem muitas descontinuidades...
Na altura da Gardênia, as oficinas usam a ciclovia e a calçada como se fosse um quintal. Na Freguesia, está boa, felizmente.

Essa ciclovia seria uma boa opção, tanto pra lazer quanto pra locomoção. Mas devia ir até a Freguesia, pelo menos. Muitas pessoas, no Rio das Pedras e adjacências, vão de bicicleta para a Freguesia, muitas vezes se arriscando. Além de ciclovia dar um status a mais pra Freguesia, como uma opção de lazer para os moradores dos prédios que aumentam em número. Como sempre digo, o investimento é baixo e dá resultados.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...