23 de dez. de 2008

Para salvar seus favoritos no Firefox

Eis que você chega, abre seu Firefox boladão que é infinitamente superior ao IEca e, decepção, seus favoritos sumiram ?! Não criemos pânico! Estou colocando isso porque já fui algumas vezes no Google procurar isso, então melhor deixar logo registrado aqui. Este problema maluco, acontece de vez em quando, sem uma explicação plausível (eu ahco que não fiz nada de mais com o meu Firefox, mas enfim...) e tomara que não aconteça no Firefox 3 . Eu continuo aqui usando o meu 2 . alguma coisa, sem ser muito Vista e sem detonar minha conquissão de escada.

O primeiro passo é abrir a pasta onde o Firefox salva o backup dos seus favoritos. Essa pasta é :
C:\Documents and Settings\[ seu usuário no Windows]\Dados de aplicativos\Mozila\Firefox\Profiles . Deve ter uma pasta única. Entrar nela e depois em bookmarkbackups . Só copiar o segundo mais novo (o mais novo é o atual, então não faz sentido) e colar em C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\defaults\profile , apagar o bookmarks.html que tiver lá e renomear o backup pra bookmarks.html . Prontinho, seu Firefox estará com os favoritos salvos. Só não descobri como recuperar os botões da barra de Favoritos, nesse caso tive que apelar pra um print que tirei uma vez e coloquei um a um de novo. Outra forma é ir em Favoritos > Organizar, no próprio Firefox e importar do arquivo do backup, aí tem que caçar a pasta do backup por lá e selecionar o segundo mais novo. É menos trabalho inclusive.

*ao som de Coldplay (God Put a Smile Upon your face, The Scientist, Clocks, Daylight, Green Eyes, Warning Sign)

Um comentário:

Raphael disse...

Atualmente, não há mais necessidade de se fazer isso, a partir do Firefox 3, não há mais esse problema. Em todo caso, é possível fazer backup indo em Favoritos, depois Organizar favoritos (ou pressionar Crtl+Shift+B) e escolher a opção Exportar html. Se for formatar ou qualquer coisa do tipo, salve o bookmarks.html gerado e depois importe esse bookmarks.html no mesmo caminho. Seus favoritos voltarão.

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...