28 de jul. de 2009

Shit happens

Em meio ao caos do dia de hoje e dos últimos dias (é, no começo foi bom. Agora está MUITO caótico.), preciso deixar aqui o registro de um negócio que eu sempre esqueço e me fodo pra achar no Google de novo (agora malandramente, é só botar na busca do meu blog e pronto - funciona enquanto este estiver vivo).

Para configurar teclas de atalho (inclusive usando a bandeirinha do menu iniciar) no Linux tem que fazer o seguinte:

"Uma outra forma é utilizar o gconf-editor (alt+F2 e digite gconf-editor). Vc navega até /apps/metacity/global_keybindings e lá seta os comandos que quiser."

Aparecerá uma janela com os vários comandos disponíveis (Command_1, Command_2…) que serão as acções. Para editar dê duplo clique e escreva a sua acção em Valor.

Como exemplo, a acção será abrir o terminal no comando 1: dê duplo clique em Command_1, escreva em Valor: gnome-terminal - abre o terminal

Super entre maior e menor= tecla do menu iniciar

E pra mostrar a área de trabalho, é só mudar o atalho ctrl+alt+d pra d na mesma lista de atalhos, o nome é show_desktop

Bom, termino por aqui, ainda longe de casa. Espero que a próxima vez aqui, esteja mais animado e com boas notícias. Tomara.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...