23 de jul. de 2009

Marcianos invadem a Terra

Diga adeus e atravesse a rua
Voamos alto depois das duas
Mas as cervejas acabaram e os cigarros também.

Cuidado com a coisa coisando por aí
A coisa coisa sempre e também coisa por aqui
Seqüestra o seu resgate, envenena sua atenção;
É verbo e substantivo, adjetivo e palavrão.

E o carinha do rádio não quer calar a boca
E quer o meu dinheiro e as minhas opiniões
Ora, se você quiser se divertir
Invente suas próprias canções.

Será que existe vida em Marte?
Janelas de hotéis
Garagens vazias
Fronteiras
Granadas
Lençóis

E existem muitos formatos
Que só têm verniz e não tem invenção
E tudo aquilo contra o que sempre lutam
É exatamente tudo aquilo o que eles são

Marcianos invadem a Terra
Estão inflando o meu ego com ar.
E quando acho que estou quase chegando
Tenho que dobrar mais uma esquina
E mesmo se eu tiver a minha liberdade
Não tenho tanto tempo assim
E mesmo se eu tiver a minha liberdade:
"Será que existe vida em Marte?"


-------

Não sei, mas algo me diz que essa música fala sobre o início de carreira como cantor. Deve ser viajem minha.

" E o carinha do rádio não quer calar a boca
E quer o meu dinheiro e as minhas opiniões
Ora, se você quiser se divertir
Invente suas próprias canções."


Quer o dinheiro - quer jabá. "Invente suas próprias canções": se não quiser minha música, faça melhor.


"E existem muitos formatos
Que só têm verniz e não tem invenção"

" Janelas de hotéis
Garagens vazias
Fronteiras
Granadas
Lençóis" Isso poderia se relacoinar a turnês.

"E quando acho que estou quase chegando
Tenho que dobrar mais uma esquina
E mesmo se eu tiver a minha liberdade
Não tenho tanto tempo assim "
Quando acho que vou engrenar, ainda encontro mais uma dificuldade.
Liberdade pode se relcionar ao fim da ditadura e tempo pode se relacionar ao medo do fim da juventude (começou a conspiração de sempre hahahaha).

Ou talvez essa música tenha sido apenas uma viajem musical de um barato do Renato Russo. Mas não deixo de gostar da música. E até me arrepio. "Diga adeus e atravesse a rua..."

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...