25 de jul. de 2009

Coisas que nunca soube o que eram

Hoje, por acaso, descobri o que são duas coisas que nunca soube o que eram.

Comecei procurando por Tycon Ayrton Senna e o Google me direcionou para a página da Tycoon Estúdios. O galpão do lado da academia em frente ao Via Parque que eu sempre passava mas nunca soube o que era e parecia estar abandonado é um estúdio. E grava propagandas do Banco do Brasil.
Decidi procurar pela Tycoon por causa do símbolo de duas argolas, eu achei que poderia desvendar as argolas da DVNO, que eu comentei num post anterior:


Mas, não, é só um estúdio brasileiro. E aí também consegui me lembrar de pesquisar a tal da Unirio que fica na Engenho D'água. Nunca tive a menor idéia do que era aquilo, do lado da Litoral sem nunca ter visto nenhum movimento por lá. Nem ter visto carros com esse logotipo. Segundo este site, é uma distribuidora de lubrificantes (o mapinha tá errado, ele não achou a rua e jogou para uma rua com nome parecido, acho que eu Ramos - achei isso por causa da Rua Barreiros (aquela da Barreiros, Cinco Bocas, Clínica Balbino)). Se bem que a única vez que eu vi o logo dessa Unirio fora da própria foi numa borracharia perto do Castelo do Vinho. Foi a única dica. Bom, não sei se ainda existe, se só ficou a estrutura. Que nem a Cobra, bem em frente à Unirio. Já foi o tempo que faziam barcos ali. É, saímos da era industrial para a era residencial. O que tem vantagens e desvantagens. Eu prefiro ser residencial. Deixa as indústrias pra Avenida Brasil...

Ontem, passando pela Gabinal (não passo muito por lá), reparei que tem um hospital desativado lá. Clínica Gabinal, um negócio assim. Ontem reparei em umas coisas novas, apesar de ter andado pelos mesmos lugares de sempre. Acho que era porque estive no lado diferente do ônibus ou sei lá. Aquele Riviera del Fiori tem um gramado gigante. Também vi uma casinha legal no meio dos condomínios, na Avenida das Américas. Bem interessante. Recentemente descobri que dá pra ver a Pedra do Urubu da Avenida das Américas até a altura da BMW (quase Extra, acho que no Extra dá pra ver, mas já começa a ficar encoberta pelos outros morros). Ainda quero tirar foto disso (tirar foto no ônibus é meio tenso, mas pelo menos dá altura). Ah, não posso me esquecer. Ontem vi três 175 quebrados na Zona Sul. Dois na ida e um na volta. Eu ri do primeiro. Empatou o recorde de 3 quebrados na Linha Amarela.

*ao som e Joe Satriani (The Extremist), Paralamas (Mensagem de Amor) e Scorpions (Love of my Life)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...