26 de out. de 2009

Dia do Funcionário Público

Depois de gastar meus carboidratos na academia pela manhã e tentar recuperá-los no almoço, fui para a Barra consertar meu som (até que enfim! Mas a multifuncional da hp, acho que já era...) E da eletrônica (!), parti para o Barra Shopping, na esperança de comprar a Fazer Eletrônica (!). Não achei na Saraiva, vi outras de eletrônica ou de computação que me interessaram, mas não levei. Investi em dois livros. Cartas a um Jovem Cientista, do Marcelo Gleiser do Fantástico e Os Simpsons e a Ciência. Comecei a ler e a leitura é aparentemente boa nos dois. Isso é ótimo para maus leitores como eu. Fora que os assuntos são interessantíssimos. Talvez eu explique o porquê mais adiante. (se bem que dispensa explicação: Simpsons e ciência...)

O primeiro parágrafo do livro do Gleiser é muito bom. Me identifiquei com muitas coisas, ele também entrou para química (aquela velha história, a química é a ciência que você pode ver física e matemática e ainda ganhar dinheiro com isso. Mas na prática não é bem assim...), mas logo foi pra Física. Também esteve em dúvidas. Ele fala das cobranças e tudo mais, a leitura estava fluindo bem, até eu decidir vir pro computador estudar bloguear (bom a internet caiu por alguns minutos, eu quase comecei a simulação de Eletrônica.) Pretendo ler na perda de tempo diária do ônibus (isso quando é possível, afinal, às vezes tenho que pegar o 267 da morte), mas nem sei se vou conseguir. Talvez, nas horas vagas da faculdade. Ou sei lá quando.
O dos Simpsons, só por ser dos Simpsons, já vale a pena. Acredito que eu vá me interessar bastante, afinal, fala de ciência e tecnologia e de Simpsons, dois assuntos que gosto muito. E quem sabe, eu descubra alguns bons episódios que ainda não assisti.


No mais, quero destacar a presença sempre constante de mulheres boas (as mamães não fogem) no Barra Shopping. Eu vinha sentindo falta de ver umas boas mulheres. Principalmente freqüentando o bloco H e só indo ao Rio Sul (ao contrário do que eu pensava, o Rio Sul não se compara ao Barra Shopping nesse questio). Umas, talvez, até tenham olhado pra mim (é provável que seja ilusão). No fim das contas, sem querer, ir no Barra Shopping elevou um pouco minha auto-estima.

Agora, tenho que terminar os trabalhos químicos, eletrônicos e físicos. E amanhã, tem provinha de Industrial (é, deveria estar decorando estudando os slides) e matéria nova de CL. Ciao.

PS: Estou sem rádio pra ouvir porradaria bem alto. Fuuu. A compensação? Que o rádio venha consertado e assim possa usar o auge de seus 12 W RMS (sim, eu sei o que é RMS! A aula do Darcy já serviu pra algo!)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...