15 de out. de 2009

Um dia sem Fundão

Bom, aproveitei o dia dos mestres de hoje (que apesar de ser um dia normal na UFRJ, por coincidência, não tive aula) para dar uma perambulada pela cidade. Tinha que ir em Botafogo e, na minha necessidade de pegar dois ônibus, fui para o Centro. Por acaso, estava passando um 268 vazio. "Vai ser nesse mesmo!". Depois de uma bizarrice do tipo vender escova de dente no ônibus (a balinha, eu entendo perfeitamente... Agora, quem iria comprar uma escova de dente no ônibus? "Poxa, que coincidência, estava mesmo querendo comprar uma escova de dente!" ou "Justo agora que eu tava precisando"? Não acredito, mas uma pessoa comprou. O cara ainda teve a força de vontade de oferecer a cada um do ônibus... Fui para o centro, no Campo de Santana de cutias e patos e muitos seres humanos passando sem nem reparar nesses bichinhos (provavelmente passam todos os dias e já estão acostumados, mas é possível que nunca nem tenham reparados). Vim botando defeitos na cidade, das Olimpíadas, dos buracos e sistema de transportes de merda, do rio Maracanã fedido, mas o Campo de Santana me sensibilizou. É, ainda têm coisas que se salvam nessa espelunca. Apesar de o Campo de Santana ter seus problemas também. Mas se esta fosse uma cidade decente, esse lugar seria genial. Fui comprar meus circuitos integrados, porém "essas pessoas de cursinho" levaram os CIs que eu queria. Pelo menos comprei uns LEDzinhos pra brincar e tenho uma noção do preço."Brinca aí!". Fui para o Infocentro, carregar minha tinta da hp, obviamente não compraria o original pois não patrocino a hp... Enfim, tinha chegado a hora de ir para Botafogo. Sim, surgiu um 119, rapidamente cheguei. Aparentemente, ir pela Barra de manhã é uma grande cilada. Levo horas pra chegar em São Conrado (geralmente chego em São Conrado já atrasado, daí até Botafogo, isso se torna extremamente atrasado...) Saí de lá querendo almoçar ("Eu quero almoçar" batendo na bancada), nem deu para ficar refletindo na Praia Vermelha, e também estava terminando uma ventania, ia ficar insuportável na praia com aquele vento. Parti para o Rio Sul, comprei umas roupas baratas e vim para minha terrinha.

À tarde, fui convocado para uma trilha urbana, de bicicleta, subindo a rua onde moro (e uma outra rua, que é continuação dela). Sim, é uma puta ladeira, algumas criancinhas retardadas ficaram rindo do meu pífio desempenho na subida (meus amigos subindo rapidamente e eu subindo em slow motion). Depois, não havia jeito, tivemos que empurrar nossos camelos. A vista lá de cima é bem bacaninha, mas estava nublado (sim, chuveu depois e eu cheguei muito molhado em casa), volto lá num dia mais bonito para tirar fotas melhores... Pretendo editar isto aqui e botar as fotenhas! XD

Bom, agora estou em casa, coçando o saco, convencido que me vou me fuder na prova de Equilíbrio de Fases (não consigo fazer uns exercícios...), desisti de ficar estudando, fiz todos os exercícios que tinha acesso com gabarito e esses 3 ou 4 que não consegui fazer talvez caiam na prova. Tenho que rever uns conceitos, descobri hoje, na véspera, que estava interpretando uma coisa errado. Mas agora, estou totalmente sem saco de estudar (deve ser o fato de eu não ter tomado o carboidrato hoje, ele geralmente que me anima), querendo jogar algumas coisas pro alto, talvez querendo sumir (bom, a vontade tá menor agora, mas seria uma boa se alguém notasse) ao mesmo tempo que queria ver mais uma pessoinha. Mas é coisa utópica, não há jeito.Agora, devo preparar minha apresentação, perder mais tempo com coisas que não funcionam. E hoje? Ah, foi legal. Os lugares diferentes, as várias vertentes da cidade. Zona Norte, Centro, Zona Sul e a old e good Zone Oeste do lado de cá (ir pra do lado de lá, já seria uma volta ao mundo grande demais). Anyway.. kisses e aproveitemos o ciclone que está passando pelas nossas cabeças.

*Ao som de : Snow Patrol (Perfect Little Secret), Counting Crows (Accidently in love) e Grindei (Wake me up when September ends)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...