26 de dez. de 2009

Programação das férias

Chegamos às férias... Não que eu esteja já entediado ou mesmo totalmente relaxado... Ainda não: faltam dois trabalhos a fazer e espero de lembrar que tenho prazos para eles. Além de ter que resolver burocracias no nosso querido campus do Fundão... E é possível que eu vá para lá aprender, trabalhar, ser explorado, sei lá... Tudo pelo bem da ciência... Tomara que dessa vez, eu goste. Bom, mas não foi para falar do trabalho que vim aqui. Quero meio que tentar listar aqui o que farei nessas férias. Para, quando tiver entediado, ver que tenho coisas a fazer.

Uma coisa que tenho feito e que pretendo fazer é jogar. Já estava no vício de Age of Empires III - Asian Dynasties e baixei o Worms Armageddon, ressucitando meu vício em Worms e, particularmente, roper. Claro que, pra manter a forma, eu dou uma fugidinha no Worms2, onde o roper é mais intenso. Também baixei um emulador de Super Nintendo no site Planet Emulation - www.planetemu.net . Tenho jogado Mario, mas também baixei outras ROMs, Mega Man e Super Mario All Stars. Mas claro, não posso me alienar totalmente e ficar só jogando (isso já aconteceu e não fiquei bem, tenho tentado dosar melhor).

Mas não vou ficar só jogando, quero que as férias rendam algo de útil. Vou tentar aprender Python e VHDL. Já baixei um roteiro do lab de Eletrônica II, é bom dar uma olhada também. Já estou baixando filmes, já baixei três e tenho uma listinha de outros para baixar (só não sei se a Virtua vai permitir). Baixados City of Angels, Dead Poets Society e A Walk to Remember. A baixar: My Blueberry Nights, The Last Kiss e District 9. Se bem que o Distrito 9 é mais fácil ir direto na Locadora... E lá, também pegar o Homem Aranha. O Sete Vidas não sei se agüentaria ver de novo. E, claro, umas idas ao cinema não estão descartadas. Basta ter companhia.

Também quero escrever um pouco, alguns depoimentos fofinhos no orkut e blogadas em geral. E vou me esforçar para tirar o teclado do armário. Tenho uma lista de músicas que queria tirar, mas é preciso de muita persistência e paciência, essa última, eu realmente não tenho tido muito. Mas é preciso mudar, e um esforço a essa altura não faria mal. Músicas que eu quero tirar: Iris (Goo Goo Dolls), The Way it is (Bruce Hornsby), Kiss on my list (Hall & Oates), We've got tonight (Kenny Rogers e Sheena Easton), Lost Without Your Love, You are so beautiful, Head Over Heels (Tias Fofinhas), What a fool believes, Summertime, Whither, The answer Lies Within e Best of Times (DT), A Thousand Miles, Clocks (Coldplay), Make this go on forever (Snow Patrol), Lovin' Touchin' Squeezin', Great Gig in the Sky (Pink Floyd). Bom, a lista tende a aumentar (já me veio a idéia do The Doors), agora falta força de vontade. Seria muito legal mesmo que eu conseguisse, apesar de ser meio desanimador a ausência de partituras na internet, tem tantas cifras, tablaturas, mas nada de partituras, a menos por coisas que pedem cartão de crédito e partituras zuadas. Vou ver o que eu posso fazer com o Guitar Pro aqui. Minha idéia era fazer algum arranjo que fizesse essas músicas fazerem sentido só no intrumental (daria até pra tocar em barzinho ou shopping, hein - nah, não sou um artista, sou só um curioso).

Mas não só de nerdice se compõe as férias desse jovem nerd. Pretendo voltar à academia assim que o ano entrar (quero começar a voltar a me alongar logo, porém a preguiça é grande). O exercício sem dúvida fez muito bem a mim. Esse mês e pouco sem ir, já estou com dores nas costas, sono ruim e pensamentos depressivos... Quero dar umas voltas de bicicleta também, já tenho uns lugares em mente: seguir a rua do Via Parque até o fina (deve ter uma vista bonita, a vista contrária da que eu tive quando fui na Avenida Canal do Anil até o final e avistei uma panorâmica da Barra), a praia, claro, também quero subir de novo o Sertão, apesar de isso ser bem tenso, mas é muito bonito lá em cima. Também queria dar umas voltas lá no Alto Freguesia, o problema é que lá já tem um trânsito bem intenso e não tem ciclovia. Quero fazer trilhas também, mas aí depende do Chicão. E o Judô... é algo que tenho vontade de voltar... Resta saber se sobraria tempo durante as aulas. BTW tenho que ver como vai ser o Judo lá no Fundão. Isso facilitaria minha vida. Ou não... Talvez fosse melhor fazer de vez na academia, mas teria o problema dos horários... Acho que não haverá mais período folgado na minha vida... A princípio estava em dúvida entre a Natação (a necessidade) e o Judo (a antiga paixão). Não foi difícil me convencer que queria mesmo era o Judo. Mas é muito necessário que eu faça a natação e logo. Claro que poderia começar a natação agora, nas férias, mas era querer demais... Natação e musculação? Viraria um esportista! Pode ser uma opção... mas sei não... Nem sei se as escolas de natação funcionam nas férias. E natação tem no Fundão...

Então é isso... Não lembro de mais nada a não ser as coisas que tenho que fazer para ter uma nota no fim do período e outras coisas do tipo ajudar minha mãe a carregar bolsas. Ah sim, tenho que ir no Centro logo comprar DVDs e alguns CDs para fazer meu fackup e formatar a bagaça aqui. A princípio vou deixar o WinXP. Valeeeeu galera.

*ao som de Spy vs Spy (Clarity of Mind), Dream Theater (A Nightmare to Remember) e Pink Floyd (Time, Great Gig in the Sky, Money, Us and Them, Brain Damage e Eclipse)

Um comentário:

Raphael disse...

Ah jáiamesquecendo! Tenho que estudar CÁLCULO I e FÍSICA I para a prova da transferência. Palmas! E também fazer provas de vestibular e relembrar coisas da escolinha pra dar aulinhas.

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...