7 de fev. de 2012

Gente huias


Ontem, apos me deparar com uma noticia na tv (sim, eu ainda assisto tv, trollzinho de facebook), fiquei encucado sobre a perspectiva de alguem receber 600 mil reais mensai na mesma cidade que eu. Por que, por mais que esta seja uma cidade de contrastes, ainda que eu veja um porshe na sernambetiba, ainda acho o dono deste carrao esteja, no fundo, nu fundo, conectado. Ele passa pelo mesmo engarrafamento que eu, possivelmente ja tomou agua de coco no mesmo quiosque que eu. Beleza, ele vai pra festas de luxo, tem uma tv 3d touchscreen  e tal. Ja o senhor dos 600 mil. Nao o vejo pagando o pedagio da linha amarela, chorando vaga na presidente vargas quissa sabe o nome de tres bairros cariocas. Deve ser mesmo um universo paralelo, nao ha onibus, nao ha mendigos, assaltos existem, ele deve ter medo.  Fico imaginando como deve ser a alienaçao provocada por isso, soh pode estar andando de helicoptero ou de lancha. Sim, a lancha, o jet ski me parece um mundo paralelo. Isso sim, nao vejo a menor conexao com minha visao de mundo. E mesmo as celebridades, paesar de estarem ali, na sua telinha todos os dias, provacam espanto ao estarem comprando pipoca. Sempre sao vistas celebridades por ai, bom, eu nao as vejo, apesar de ter ido ja em locais possiveis (praia e shoppings), e elas nao me veem (e ate mesmo algumas vezes eu passo por Alguem e nao percebo, sendo alertado por amigos). Soh algumas vezes percebo: goleiro bruno, antes de ser the killer, familia fatima william, respectivamente, Recreio e NYCC, ( o primeiro, nao perceberia se nao fosse o alerta), sgt pincel, provavelmete morador da freguesia, e, claro, o Leo Batista e o Roberto Dinamite, clientes fieis do Anil. Meu ponto eh, mesmo o ja afastado mundo das celebridades ainda parece bem proximo se comparado com nosso meretissimo. Se o Fausto recebe mesmo um milhao por programa, ai o juiz vira pivete, mas o ponto nao eh esse, eh uma outra esfera, eh um outro mundo. Simplesmente, nao aceito o fato de viver na mesma cidade que ele. O Fausto, posso encontrar um dia. O sr. Juiz supremo motherfucker que pode me mandar prender soh pelo motherfocker? Esse esta em outro plano, deve morar em algum bairro que nem esta no mapa (soh consigo imaginar o Costa Brava mesmo) , onde miseraveis como eu nao acessam. eh, soh pode ser helicoptero mesmo...
escrito no calor e na insonia de 24 do 1 de fim do mundo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...