11 de mar. de 2012

Praia da Reserva ?

Após tomar conhecimento de que seria construído um Campo de Golfe na Praia da Reserva, fiquei extremamente irritado com mais uma das gracinhas do Prefeito. Tolerei a mudança de cores, a obra interminável no Maracanã, desvios inúteis de cursos de rios... Acredito, sim, que devam ser feitos choques de ordem, que é preciso combater o Ilegal e Daí. Mas é uma grande hipocrisia e minha paciência se acabou quando soube da apreensão de bicicletas enquanto carros estacionavam nas calçadas, motos fazem zig zague e todas essas coisas que a gente engole todos os dias.

Vista da Perimetral - em breve, apenas para VIPs - também ameaçada pelos devaneios do Prefeito que não consulta a população

Agora, veio essa história do Campo de Golfe. O Rio conta com dois campos de golfe bem próximos à região onde aconteceu o Pan, que deve manter esse padrão para as Olimpíadas: um no Itanhangá e outro em São Conrado. Me pergunto se há mesmo a necessidade desse campo, num lugar chamado Praia da Reserva. Nome sugestivo, não acha? Reserva ecológica onde costumava ser proibido fazer construções. Alguns hotéis insistiam, sempre houve muita pressão, mas a reserva de mantia, mais ou menos lá... Agora, com o aval da prefeitura, acredito que acabará o título de "praia selvagem" (ainda que não seja assim, tão selvagem, já que é possível acessar por automóvel). Construirão um campo de golfe e um hotel na reserva ecológica. E agora, quem irá parar os hotéis e condomínios lagoa adentro?

Um paraíso ameaçado...



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...