23 de jan. de 2020

Curiosidade: centros de distribuição da Cedae

Com o problema recente das águas do Rio de Janeiro, me bateu a curiosidade sobre por que a água de Niterói não estava com gosto e até onde seria a abrangência da distribuição do Guandu, que está vindo com gosto de barro.

Consultando no site da Cedae, apesar de não conseguir achar todos os núcleos de distribuição, encontrei algumas informações isoladas em diferentes partes.

A abrangência do sistema Guandu - portanto, os possíveis limites da água terrosa - é o seguinte: Nilópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Itaguaí, Queimados e Rio de Janeiro, conforme a Seção "Estações de Tratamento". Nesta mesma seção, conheci um outro núcleo de distribuição de água da região metropolitana: a estação Água do Laranjal.

Pesquisando sobre essa estação, vi, em outra parte do site, que atende as seguintes localizações: Niterói, São Gonçalo, Maricá  (Itaipuaçu  e  Inõa)  e  Ilha  de  Paquetá.

Até onde entendi, a atuação da Cedae é apenas na região metropolitana. Por exemplo, para Petrópolis, a operadora já é outra (Águas do Imperador) e para região dos Lagos, a Prolagos (municípios de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia.).

Ou seja, um pulo em Niterói ou Petrópolis é o suficiente para ter uma aguinha "da casa" sem gosto de barro.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...