22 de mar. de 2009

Top 100 Artistas de Março - Vagalume

Fui na minha curiosidade e no meu ceticismo conferir os top 100 da famosa página do Vagalume. Os primeiros lugares mostravam a minha previsão do lixão comercial clássico que se vê por aí (eu estou evitando o preconceito, mas considero que a maioria das pessoas são mais preconceituosas que eu e simplesmente ignoram a maioria das músicas. Eu, por outro lado, acabo ouvindo forçado as músicas da moda, e, vai lá, curto as legaizinhas. To evitando o preconceito), o primeiro lugar é um tal de Rosa de Saron, que eu nunca tinah ouvido falar até hoje de manhã (propaganda de um show deles ou delas). Pode ser que já tenha ouvido sem saber. Não vou procurar saber quem é (lalaia). Vão seguindo os lixinhos derivados do sertanejo, os artistas de balada, os de novela, presença bem marcante de pagodeiros (não sabia que o "pagode" estava com tanta força). Até que, no número 24... Legião! E fui tendo mais surpresas dali pra baixo. A lista pode ser vista no link. Destaque para:

24. Legião Urbana
478671 acessos
25. Coldplay 460990 acessos
40. The Beatles 343075 acessos
53. Guns N' Roses 287554 acessos
56. U2 277081 acessos
63. Iron Maiden 266640 acessos
97. Metallica 192909 acessos
100. Cazuza 190000 acessos

Curiosidades: Sandy e Junior, Basckstreet Boys e Blink 182 ainda existem? Estão na lista. Considerando que o U2 é pop e está com CD novo, não é surpresa. Beatles, bom, Beatles é eterno. E, assim como Roberto Carlos, marcam presença na lista. Iron, talvez os shows estejam pesados. Mas o simples show não ia fazer tanto peso. Iron é forte sozinho.

Bom, fiquei feliz em saber que o povão tem ouvido (não que a lista signifique isso diretamente, mas acredito que indiretamente. Pelo menos demonstra interesse) essas boas bandas. Ou talvez não seja o povão sei lá. O fato é que fiquei feliz em vê-las no Top 100. E, sim, é possível ouvir músicas descartáveis e músicas de qualidade. Não é preciso ser exclusivista. É o que eu tento fazer.

*ao som de Dream Theater (A change of Seasons, Funeral for a Dying Friend/Love Lies Bleeding e Perfect Strangers)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...