17 de ago. de 2010

Bluetooth no Ubuntu

Comprei hoje um receptor para bluetooth via USB, da marca Knup, para o laptop e, apesar do meu receio (baseado na mal sucedida experiência com a placa de rede SiS, que fez um epic fail para o vídeo), funcionou no Ubuntu.

Então, se for comprar receptor bluetooth Knup e for usar no Ubuntu, pode comprar tranqüilo. Para enviar arquivos do computador para o celular, não teve mistério, o gerenciador de bluetooth padrão do Ubuntu 10.04 foi bem intuitivo, porém, não conegui transferir do celular para o laptop.

Segui, então, a dica desse site: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/?p=820
Lá, ele sugere que seja instalado o Blueman, fui lá em Aplicativos -> Central de Programas e procurei pelo Blueman e instalei. Agora, existem as opções de envio (Send files to device) e de busca (Browse files on device).

Funcionou muito bem, a única coisa que deixou a desejar foi que não acessou o diretório de músicas, mas parece que o erro será corrigido no Ubuntu 10.10. O bug foi reportado por um companheiro aqui. Só resta aguardar e torcer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava em dúvida se poderia comprar o adaptador knup para funcionar no Ubuntu. Também não sabia como configurar o bluetooth. Obrigado pelo artigo.

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...