Mas, se por outro lado, você é safo (não me venha com historinha dizendo que é safo, mas coloco um pen drive e aparece aquele vírus recycler.exe ou autorun.ini impagável) e sabe o que está fazendo, não há a menor necessidade de instalar esse antivírus. Então, o MSN fica enchendo o saco dizendo que TODO arquivo zip, rar ou exe é vírus e tudo que você quer é passar qualquer coisa zipada ou seu programa recém-compilado da faculdade e não pode porque o MSN te considera um completo imbecil. Aí vem a solucionática.
[A parte que interessa começa aqui]
Quando eu estava no Windows XP, para ignorar isso, eu fazia simplesmente marcar a opção do antivírus nas Preferências e deixar o endereço do suposto antivírus em branco., se não me engano. Tentei fazer isso aqui, no Windows Sete, mas não funcionou. Não sei se instalar o Windows Live Care (o antivírus que o MSN sugere para que seja instalado) adianta algo, pelo menos livraria da chatice desse aviso, mas demorou tanto que perdi a paciência. Decidi, então, testar colocar a calculadora como o antivírus. Coloquei o calc.exe no endereço do antivírus e funcionou perfeitamente, eu recebo o arquivo, diz que foi recebido, nomalmente, só tem o porém de abrir a calculadora. Depois disso, tive a idéia de fazer o seguinte: abrir um arquivo no Bloco de Notas e salvar, em branco mesmo, como nada.exe . Coloco o antivírus com o caminho desse arquivo e pronto, nada acontece na hora de verificar o vírus. É ruim porque não aparece o link do arquivo para ser aberto, mas ele fica lá na pasta Meus Documentos/Meus Arquivos Recebidos
Ainda vou tentar elaborar esse programa, talvez inserir uma operação de não operação, aí ele roda, mas não faz nada, aí deve aparecer o link. Por hora, as soluções são:
[Essa é a parte maceteada que realmente interessa]
1)Ferramentas -> Opções -> Transferência de Arquivo. Clicar em "Verificar se há vírus usando:" e clique em Procurar e clique em algum programa que faz qualquer coisa menos verificar vírus, pode ser a calculadora, mapa de caracteres.
A desvantagem é que, toda vez que um arquivo for transferido, esse programinha vai abrir
OU
2) Ferramentas -> Opções -> Transferência de Arquivo. Clicar em "Verificar se há vírus usando:" e preencher a caixa abaixo com C:\Users\
Esta solução não abre nada, mas vem a mensagem de verificação não concluída e não aparece o link para o arquivo recémtransferido. Porém, ele foi, sim, transferido e está na pasta Meus Arquivos Recebidos dentro de Meus Documentos.
Agora, a solução real para se livrar de vírus e de antivírus que consomem o potencial do seu pc é usar um Sistema Operacional mais eficiente, que tal o Ubuntu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário