11 de ago. de 2010

Como receber arquivos zip, rar e exe no MSN

A forma com que a Microsoft cuida dos seus clientes tratando-os como o mais idiota possível. E, para evitar que as pessoas aceitem o vírus da fotinha.exe no MSN, a solução encontrada foi, simplesmente, impedir que as pessoas aceitassem arquivos .zip, .rar e .exe. Nas últimas versões do Windows Live Messenger, quando a pessoa recebe esse tipo de arquivo, vem uma mensagem dizendo para instalar um antivírus. Tá, você pode já ter um antivírus que consome alguns recursos da sua máquina à toa e, geralmente, estão atrasados em relação aos vírus reais. Se você contar com essa opção e se você for uma vítima potencial de vírus, vá em Opções, depois Preferências e ache o antivirus.exe no seu computador (bem, essa parte seria meio complicada para potenciais vítimas de vírus, o que é contraditório. Se você é um completo noob, peça a seu vizinho nerd que te ajude e pague 50 reais a ele. Se você é mulé, dê para ele como forma de contribuição)

Mas, se por outro lado, você é safo (não me venha com historinha dizendo que é safo, mas coloco um pen drive e aparece aquele vírus recycler.exe ou autorun.ini impagável) e sabe o que está fazendo, não há a menor necessidade de instalar esse antivírus. Então, o MSN fica enchendo o saco dizendo que TODO arquivo zip, rar ou exe é vírus e tudo que você quer é passar qualquer coisa zipada ou seu programa recém-compilado da faculdade e não pode porque o MSN te considera um completo imbecil. Aí vem a solucionática.

[A parte que interessa começa aqui]

Quando eu estava no Windows XP, para ignorar isso, eu fazia simplesmente marcar a opção do antivírus nas Preferências e deixar o endereço do suposto antivírus em branco., se não me engano. Tentei fazer isso aqui, no Windows Sete, mas não funcionou. Não sei se instalar o Windows Live Care (o antivírus que o MSN sugere para que seja instalado) adianta algo, pelo menos livraria da chatice desse aviso, mas demorou tanto que perdi a paciência. Decidi, então, testar colocar a calculadora como o antivírus. Coloquei o calc.exe no endereço do antivírus e funcionou perfeitamente, eu recebo o arquivo, diz que foi recebido, nomalmente, só tem o porém de abrir a calculadora. Depois disso, tive a idéia de fazer o seguinte: abrir um arquivo no Bloco de Notas e salvar, em branco mesmo, como nada.exe . Coloco o antivírus com o caminho desse arquivo e pronto, nada acontece na hora de verificar o vírus. É ruim porque não aparece o link do arquivo para ser aberto, mas ele fica lá na pasta Meus Documentos/Meus Arquivos Recebidos

Ainda vou tentar elaborar esse programa, talvez inserir uma operação de não operação, aí ele roda, mas não faz nada, aí deve aparecer o link. Por hora, as soluções são:

[Essa é a parte maceteada que realmente interessa]

1)Ferramentas -> Opções -> Transferência de Arquivo. Clicar em "Verificar se há vírus usando:" e clique em Procurar e clique em algum programa que faz qualquer coisa menos verificar vírus, pode ser a calculadora, mapa de caracteres.

A desvantagem é que, toda vez que um arquivo for transferido, esse programinha vai abrir

OU

2) Ferramentas -> Opções -> Transferência de Arquivo. Clicar em "Verificar se há vírus usando:" e preencher a caixa abaixo com C:\Users\[seu nome]\Desktop\nada.exe (se você estiver no Windows Sete e tiver salvo em desktop o arquivo em branco, é recomendável que você clique em procurar)

Esta solução não abre nada, mas vem a mensagem de verificação não concluída e não aparece o link para o arquivo recémtransferido. Porém, ele foi, sim, transferido e está na pasta Meus Arquivos Recebidos dentro de Meus Documentos.

Agora, a solução real para se livrar de vírus e de antivírus que consomem o potencial do seu pc é usar um Sistema Operacional mais eficiente, que tal o Ubuntu?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...