4 de ago de 2010

Lisa Simpson nos TT e a Globo volta a exibir Simpsons

Interessante. No fim de semana, o nome "Lisa Simpson" apareceu no topo dos assuntos mais comentados on mundo no Twirer. Domingo, dia primeiro, seria o dia previsto, num dos episódios futuristas dos Simpsons que acontecem de 5 em 5 anos, para o casamento da Lisa.


Mas todos sabemos que praticamente não há passagem de tempo nos Simpsons. Li uma vez que há uma ou outra referência a coisas do passado, como a morte da esposa do Ned. Quanto a ser 2010, deve ter sido uma data escolhida como uma data muito distante, do tipo "não vamos chegar a tanto mesmo...". Assim como, no filme dos trapalhões, havia uma "profecia" de que o Botafogo seria campeão carioca em 2010, ou seja, era uma piadinha do tipo "O Botafogo vai ser campeão só em 2300 depois de Ford" (é, tava mais pra uma sacaneação ao Botafogo do que uma declaração de amor né)



Se a Lisa tivesse 7 anos em 1989, quando Simpsons estreou, teria 28 anos hoje em dia, e já era pra casar realmente. Não tenho certeza quanto ao ano em que esse episódio foi ao ar, mas talvez ela tivesse 18 no casamento, considerando só a passagem de tempo a partir do episódio profético.

Mas houve uma coincidência (ou não). No fim de semana após Lisa Simpson ficar insistentemente no topo dos TT, a Globo anuncia que vai voltar a exibir Os Simpsons na maldita TV Globinho (salvando meu almoço, que costumava ser com o fim do enlatado ridículo que passava, eu acho que chegou a mudar, mas, pra mim trocaram 6 por dúzia sobre dois), dando algum valor ao horário de 11:30 e salvando pessoas em espera de consultório com alguma programação que preste (recentemente estive em espera e a coisa mais legal era ver propaganda do House no contulrório de frente ao que eu estava, enquanto passava Três Espiães Mongolóides na Globo. Depois, mudaram pras receitas entediantes da Record).

Eu acho que o anúncio da volta dos Simpsons foi antes desse evento, mas se não foi antes, com certeza foi influenciada. O episódio do CALA BOCA GALVAO, pra Globo, não deve ter sido triste. Só reforçou a ela e aos patrocinadores que MUITA gente assiste à Globo, independente do Galvão. Claro que pro Galvão, não deve ter sido legal. O Galvão, por sinal, sempre saiu na esportiva com isso, mas aposto, com base nos vídeos dele estressado no Yahoo Tubi, que ele ficou putão (ele se segurou com aquela faixa do Pânico, como deve ter se segurado no dia do "Ei Galvão vai tomar no cu" no Campeonato Brasileiro)


LOL

O fato é que o Twitter pode e será usado como termômetro para patrocinios (talvez uma medida mais direta que as estatísticas do Ibope e cia). E olha no que deu a idéia singela de fazer um site em que as pessoas falam "O que estou fazendo agora". Bem, indo lá conferir qual episódio repetido e cortado vai ser exibido. Mas, no fundo, sempre há uma esperança...

EDIT: Nunca tinha visto esse episódio. Conclusões: "A verdade sempre aparece quando surge um homem com uma faca" e Sempre tenha esperanças!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...