7 de jul. de 2011

Coldplay e o melancólico rock britânico

Ha um estilo musical que muito me agrada mas nao ha uma definição exta pra ele. o que e de estranhar ja que, hoje em dia tudo e categorizado, rotulado... Nesse esttilo, que eu coloquei neste blog como o dia do "Light" do Rock in Rio, seu principal representante seria Coldplay, mas posso citar outras bandas como Snow Patrol e ate o U2 (incluiria os Beatles também, cujo estilo é único). Ai voces podem pensar, ei isso e conhecido como BRITPOP! Sim, pode ate ser, mas e quando a banda nao e britanica, como a norteamericana Goo Goo Dolls, o que faremos? Seria como chamar uma banda italiana de MPB... Podemos, entao, simplesmente alcunhar como pop, mas nao aceito isso, o pop mesmo a meu ver, sao aquelas tipicas modinhas que podem ate durar, mas geralmente sao do tipo "fazer a musica dançante deste verao". Segundo o last.fm, algumas dessas bandas sao consideradas "alternative", tambem dificil de engolir ja que eu conheço e nem sou do pais delas, alternativo pra mim e Mukeka di Rato, Gangrena Gasosa...

OBS: Texto escrito no ônibus, no smartphone! Perdoem os erros de acentos, pois não tinha como no cel... (Achei que ia ficar corrompido na hora de passar pro computador, e ficou abrindo com o gedit, mas com o Bloco de Notas do Wine, funcionou, só as ç ficaram zuadas)

Música do dia: The World Turned Upside Down

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...