7 de set. de 2012

Campanha dos 15 minutos

Este conselho é para você que não consegue mais fazer nada, sempre adiando as coisas. É a campanha dos 15 minutos. Quantos 15 minutos você não perde por dia? Pegando condução, procurando vaga de estacionamento, fila de almoço... Então, acho que você é perfeitamente capaz de tirar 15 minutos do seu dia. Antes de começar o dia ou após ele, embora, o após seja mais difícil, na minha opinião, já que você tem a desculpa de "estar cansado", mas prefiro esta opção, porque acordar mais cedo que o normal é ainda mais complicado e a manhã já é uma correria para a maioria das pessoas.

Chegou em casa, tomou banho, comeu. Adie o que você pretendia fazer depois disso por 15 minutos. Seu plano era deitar no sofá e ficar vendo TV? Dedique, antes disso, 15 minutinhos. No começo é difícil, depois vira uma rotina. Comece com 5 minutos que seja. Ou simplesmente, apenas prepare a coisa que você ia fazer. Só o tempo que você dedicou para se preparar vai incentivar a começar a atividade. E fazê-la. Por alguns minutinhos, que seja, mas 5 é maior que 0. E , progressivamente, você vai conseguindo.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...