6 de out. de 2012

Top 10 Cenas Clássicas do Cinema

Não sou um grande conhecedor de cinema, mas acho que não é preciso ser para definir as cenas mais marcantes. Não necessariamente são meus filmes favoritos, apenas acho que elas foram bem sucedidas em ficar na memória coletiva. Pode ser que tenha me esquecido de alguma, então, já peço ao fã, por antecipação, (e pra mim mesmo) desculpas por esquecê-la. Mas aí vai a listinha:

10ª Jurassic Park - Copo d'Água (1993)

Esse é um filme que gosto muito, marcou minha infância e tem várias cenas legais, mas acho que a mais marcante é a cena do copo d'água, com extremo suspense. A trilha sonora deste filme também ajuda muito, do mágico John Williams.

9ª Homem Aranha - Beijo (2002)

É uma cena tão bonita e marcante, de uma história muito bonita, que vai além bem além de uma simples briga vilão x mocinho.

8ª Mágico de Oz - No Caminho para o maravilhoso mágico de Oz (1939)

Um milhão de anos depois (ainda não acredito que é de 39, como era colorido?), essa cena ainda é lembrada e repetida.

7ª Jogos Mortais - I Wanna play a game (2004)

Um filme que sequer vi e tive que ir ao Google pra pesquisar o nome e eu conhecer a cena é digno de estar aqui.

6ª Batman: O Cavaleiro das Trevas - Why so Serious? (2008)

Mais um psicopata (acabo de perceber que a cena do Psicopata Americano com a serra elétrica ficou de fora), essa frase ainda é usada até hoje... Numa época que as coisas duram tão pouco, 4 anos é bastante... E o filme é épico tambem!

5ª 2001, Uma Odisséia no Espaço - Macaco descobre a violência (1968)

Merece ser postada! Mais uma que está eternamente correlacionada com sua música!


4ª Matrix - Tiros (1999)

Mais um que eu não vi, mas conheço a cena... Porém, ao contrário do Jogos Mortais, esse eu pretendo ver (em beve)

3ª Titanic - Na Proa

Difícil ver uma barca/navio e não lembrar desta cena. Ficou pra eternidade (e eu quase me esqueço dela!!)

2ª Star Wars: Episódio 5 - O Império Contra-Ataca - Luke, I'm Your Father (1980)

Mesmo com tantas cenas clássicas na série Star Wars, essa foi a que está no quociente coletivo bem cravada.

E, finalmente, o primeiro lugar não podia deixar de ser...

1ª Psicose - Facada (1960)
 

Nem é preciso ter visto essa. Todo mundo conhece!!

Menção honrosa aí pro Laranja Mecânica, Alladin e Superman (e demais que forem comentados)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...