28 de out. de 2012

Darcy Ribeiro, o mito

"O que eu tenho para o brasil é exaltação de sentir de tudo que ele pode ser, vai ser, há de ser e de tudo que ele ainda não é. Eu te­nho pena de nos meus anos, eu fiz tudo para o Brasil dar certo, eu tenho pena de que eu ando meio doentinho e posso até morrer e ficam vocês encarregados de fazer esse país, mas façam sem copiar ninguém, com as potencialidades do nosso povo, poten­cialidades que são imensas, com uma civi­lização tropical e uma civilização mestiça e sobretudo uma civilização humana que herdou dos índios essa capacidade esse talento para o convívio, dos negros essa espiritualidade e dos europeus a tecnolo­gia e a sabedoria européia. Nós estamos prontos para ser uma das civilizações do mundo."

"Com certeza, tive mais derrotas que vitórias, mas isso não tem problema; pior seria estar ao lado dos vitoriosos dessas batalhas."

O mais irônico e curioso é a TV Senado apresentar esses programas de qualidade enquanto:
a) Os Senadores eleitos são uma vergonha
b) O povo assiste à Globo
c) Os reclamões de facebook reclamam de quem assiste à Globo, mas tampouco contemplam a programação cultural da TV Senado e TV Brasil

Eu acho que a burrice e a corrupção se realimentam, mas um professor meu disse que já pensou assim, mas atualmente pensa que é uma característica inerente do brasileiro: a pouca preocupação com a educação. Acho isso muito determinístico, e a minha visão, apesar de pessimista, prevê uma esperança se o ciclo se romper alguma vez...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...