12 de mar. de 2010

Como ver as propriedades do sistema no Ubuntu

Foleando a recém-comprada revista easyLinux (edição 17, 12/2009) que me atraiu com a capa do Ubuntu 9.10 e com o destaque para o Wine, descobri algo que tinha procurado na net outro dia e não achei: como ver o hardware do computador, como no Propriedades do Meu Computador no Windows. O nome do programa responsável pelo monitoramento do sistema é"Gnome System Editor". Para abrí-lo: Sistema -> Administração -> Monitor do sistema . Fui na aba sistema e pronto, lá estava o meu hardware resumido:

2 comentários:

Raphael disse...

Este programa inclusive serve como o crtl+alt+del do Ruindows. Acabei de descobrir por causa de um site idiota infechável como terminar um processo no Ubuntu. Basta ir na aba processos desse programa e dar um kill no processo desejado, no caso o Firefox. Depois ele perguntou se queria restaurar a sessão. Claro que não :)

Anônimo disse...

boa, agora tenho certeza que meu processador é um amd64, heheheheh

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...