28 de jul. de 2011

Músicas de hoje

Acordei com Bruce na cabeça...



...mas aí liguei a televisão e tava tocando Tonight, Tonight...

"Este vídeo apresenta conteúdo de EMI, que o bloqueou no seu país com base nos direitos autorais.
Desculpe.
"


...mas Bruce persistiu. De tarde que Os Smashing Pumpkins voltaram a me assombrar, com força, me deixando meio deprê até agora de noite, que pûs Coldplay pra trabalhar...



...And heaven is in sight \o

25 de jul. de 2011

Para quem não tem nada pra fazer 10

Um breve post do que achei graça em meio a essas trevas para entretê-los...
-Ibaaagens da semana:
1)
Octupus Troll (via Imagens Idiotas)

2)
Bebê troll (tá na cara, perfeita essa) (via Blog do FU)

3)
Raphinha Birds (via Gordo Nerd)

4)
Eu ri alto (via Testosterona)

5)
Roubaram minha idéia!! (não tem mais desculpa pro compartilhamento de mal gosto por viva voz, btw, devia vir como brinde das Casas Bahia, principal fornecedora de celular pra póbry) (via Haznos)

-Vídjos:
1)

via Haznos

2)

Não curto muito esses vídeos de crianças porque, no futuro, elas vão morrer de vergonha disso (ou não), mas esse reflete bem a realidade via Pedro e Giovani

3)

via Treta

-Links:
Achei esse link do Senhor dos Anéis fodástico em Lego (via @xcolacique) excelente. Também deixarei dois links aqui do Malvadas: 01 e 02

Para ver todos os posts da série, clique aqui

23 de jul. de 2011

Jukebox Musical da semana

segunda: Lasgo - Cry



terça: Helloween - Invisible Man



quarta: Whitesnake - I need You (Shine a light)



sexta: Yellowcard - Ocean Avenue



sábado: Goo Goo Dolls - Let Love In

22 de jul. de 2011

Darkness

Ontem foi dia de reviver The Darkness na minha mente, de ver a lua grande e bonita (e não borrada) e de me divertir com meus amigos lascivos e com meus amigos teóricos! E de ser preso no Carrefour

20 de jul. de 2011

A Legião Urbana tudo vencerá

Acho que você não percebeu
Que o meu sorriso era sincero
Sou tão cínico às vezes
O tempo todo
Estou tentando me defender
Digam o que disserem
O mal do século é a solidão
Cada um de nós imerso em sua própria
arrogância
Esperando por um pouco de afeição
Hoje não estava nada bem
Mas a tempestade me distrai
Gosto dos pingos de chuva
Dos relâmpagos e dos trovões

19 de jul. de 2011

Projeto Barra

A Cidade Cresce Para a Barra - short film 35 mm - by Paulo Martins from Paulo Martins on Vimeo.



A partir dos 7 minutos: Aeroporto sim, Golf sim, Museu onde é o Carrefour e Barra Shopping não surgiu, orla hoteleira além dos limites do vídeo e invadindo a reserva ambiental, Bosque: dois se contar com o da Freguesia, Zona Agrícola não mais, virou especulação. Áreas urbanizadas devem ser arborizadas: A Freguesia é bem arborizada entretando os condomínios crescendo cada vez mais e diminuindo as áreas de verde. Prédio do tamanho da Pedra da Panela, assustador. Eu vi recentemente um projeto desse tipo pra região mostrada no mapa, na Estrada doos Bandeirantes, de ter um prédio altíssimo pra virar o centro de vez. A Pedra da Panela é aqui perto. Metrô para a Cidade Universitária e Galeão (sim a linha 6 estava no projeto desde os anos 70 e agora vamos nos limitar a ter uma pista da linha amarela pintada de laranja pra ser exclusivo de ônibus? Ou será que esse corredor T5 vai ser sério? Muito legal ver a Ayrton Senna sem um único prédio, a Avenida das Américas com matagal no lugar do Barra Shopping, fazendas com cavalos onde tem hotéis de luxo, a ponte pra São Conrado ainda no vergalhão. E, aos poucos, a Barra vai virando mesmo o centro. Para algumas coisas, como importações, já se encontra como centro, mas o Centro do Rio ainda possui grande partes dos serviços. E até prefiro assim. Prefiro essa importância comedida misturada à natureza que ainda se vê. Sensacional esse vídeo, interessantíssimo.

18 de jul. de 2011

Improvisando studio - gravando som do teclado para o pc no Linux

Se você procura por Removendo delay do Audacity, clique aqui.

Para gravar um som de um teclado eletrônico (possivelmente outros instrumentos, mas não vou me arriscar a dizer sobre o que não sei muito menos testei) diretamente para o computador, sem o auxílio de um microfone, utilizei os seguintes materiais:

-um adaptador stereo-p2, encontrado em qualquer lojinha de componentes eletrônicos ou som (o qual eu já tinha para plugar o fone de ouvido e fazer o som sair no fone de ouvido em vez de na caixa de som do teclado)
-um cabo p2-p2 para transferir o som do teclado para o pc (também já tinha pra fazer o som do pc sair pelas caixas de som microsystem que funciona como um amplificador)
- o programa Audacity
- obviamente, um teclado

Basta plugar o cabo p2-p2, com o adaptador, da saída de fone do teclado para a entrada de microfone do computador. Ajuste o menu de entrada de som do Audacity.



É só gravar e tocar no teclado que o som será gravado. Já estava ficando sem esperanças, quase indo para o Windows, mas a solução era bem simples. Fiquei bem feliz que pude trabalhar com o Linux.

Para gravar e reproduzir ao mesmo tempo, basta habilitar a opção "Reprodução simultânea via software" em Editar, Preferências, Gravação:

Pronto, agora, o som sairá a partir das caixas de som do laptop ou de um fone de ouvido, se este for conectado à saída de áudio do computador.

OBS: A opção de Overdub deve estar marcada.

PS: Testei aqui de novo na versão 12.04 e tive que desmarcar a opção mudo dentro das opções de microfone (clique no ícone de volume no barra superior e em Configurações de som)


14 de jul. de 2011

I just want to say hello again

Música do dia (even jesus hates) Creed - My Sacrifice


Detalhe: Hoje tocou Riders on the Storm e The Way it is na academia... Aí você fica animado, MAAAS... Era versão rap (de fato, essas duas foram as únicas que salvaram o resto todo do CD de rap que tava tocando, porque o rap puro que rolou além dos remixes foi (ou melhor, é) um lixo total)

12 de jul. de 2011

Para fazer scrobble pelo Youtube no Chrome

Para fazer scrobble pelo Firefox, clique aqui

Achei uma extensão para fazer scrobble e postar no Last.Fm automaticamente a música ouvida pelo Youtube, usando o Chrome. O vídeo tem que estar no Formato Artista - Música senão, dá Not regonized . Ele fará scrobble automaticamente.

Aqui está o link para a extensão: Last.fm Scrobbler

Lasgo - You

Música do dia

11 de jul. de 2011

Para quem não tem nada pra fazer 09 (o retorno)

a
Inaugurando o ócio de férias, estou de volta com algumas imagens coletadas da interneta.

Na tentativa de dar o último fôlego para estudar, dou uma escapada e recebo esse "incentivo" (trocar vestibular por Circuitos Elétricos e Algoritmos e, pefeito!)


Parece zuação, mas não duvido que isso aí ganhe uma demanda enorme (via Treta)


Mickey, capitalismo, Hugo Chávez, sacou... Porra, Chávez! Porra, Walt Disney!

FAIL ao maior estilo Velhinha Gênio da Fotografia! Mas as gurias são apreciáveis, vídeo completo e outros no FAIL COMPILATION (vale a pena ver), via Treta (um trecho excelente abaixo)



-------------------------------
Aproveitando para comentar algumas bobagens do mundo. Comprei o Globo, sempre tem algo de interessante pra tirar do Globo. Separei duas coisas aqui.

A primeira é o trecho final deste link: http://www.aarffsa.com.br/noticias3/08071125.html .

Pondé contrastou o otimismo científico de Nicolelis com uma dose própria de ceticismo filosófico, argumentando que o ideal científico de aperfeiçoar “o humano além do humano”, título da mesa de ontem, traz consigo riscos que remontam a utopias políticas, sociais e religiosas do passado.

— A distância entre ciência e religião, que sempre pareceu muito grande, não é. A ciência tem hoje uma capacidade incomparável de resolver problemas humanos. Por isso, ela acaba se transformando na grande esperança humana. Se a religião não deu sentido à vida, a ciência pode dar, melhorando as condições materiais dessa vida. Esse pensamento traz riscos aos quais devemos estar atentos.


Era sobre o debate realizado na FLIP entre o meu antigo e recentemente popularizado ídolo Miguel Nicolelis (autor do Livro Muito Além do nosso eu, que é meu próximo ítem na lista de leitura) e este filósofo. Vamos à minha interpretação do que o moço disse:

"A ciência traz respostas e religião, não, isso é perigoso". Algo do tipo, "a ciência faz mais sentido, logo é ameaçadora, temos que insistir na religião". Achei uma bobagem sem fim isso, mas pode ter sido apenas má interpretação...

O segundo artigo interessante foi a seguinte alfinetada do Gois:

Gois na Flip I

Dilma pediu à organização da Flip 70 convites, caso confirmasse presença.
Fora o grande número de pedidos de prefeitos, deputados, senadores, empresários e puxa-sacos, que, de livros, só conhecem as capas. Mas a turma desistiu ao saber que ela não ia.

Genial esse fato. Não há o que comentar, é o claro exemplo prático de puxassaquismo, Gois foi muito perpicaz.

Deixo, como última distração para suas mentes vazias, seus bando de stalker, o que recebi do Luciano:




Para ver todos os posts da série, clique aqui

*ao som de 1 hora de Chopin

PS: Nicolelis, sobre a posição do Pondé no debate. "Se eu tivesse na posição dele, ia preferir me matar" aqui (aos 2 minutos e 14 segundos). Via Revista Brasileiros.

10 de jul. de 2011

The piper never dies...



Precisava de algo que durasse o suficiente pra não perceber que tinha DJ no ônibus até eu descer, então usei essa. Ficou na mente!

9 de jul. de 2011

Bom dia!

Pra você que vai passar o sábado sozinho, fazendo relatório, tentando aprender ponteiros, tirando o suco do bagaço pra final que não merecia ir e que começou o dia com uma música do Faith no More...


8 de jul. de 2011

Música do dia...

Nada pra postar (até tinha um post, mas to com preguiça e pretendo fazê-lo bonitinho), então vai música que ficou na cabeça hoje:

Apesar de ter começado com Ainda é cedo, depois de ouvir Aerosmith no engarrafamento totalmente aleatório de hoje, Dude (Look's like a lady) se agarrou...




*ao som de Metallica (Nothing Else Matters) que ouvi no violão tocado pelo amigo do Gurjé

PS: Ian e Lygia me salvaram hoje!

7 de jul. de 2011

Coldplay e o melancólico rock britânico

Ha um estilo musical que muito me agrada mas nao ha uma definição exta pra ele. o que e de estranhar ja que, hoje em dia tudo e categorizado, rotulado... Nesse esttilo, que eu coloquei neste blog como o dia do "Light" do Rock in Rio, seu principal representante seria Coldplay, mas posso citar outras bandas como Snow Patrol e ate o U2 (incluiria os Beatles também, cujo estilo é único). Ai voces podem pensar, ei isso e conhecido como BRITPOP! Sim, pode ate ser, mas e quando a banda nao e britanica, como a norteamericana Goo Goo Dolls, o que faremos? Seria como chamar uma banda italiana de MPB... Podemos, entao, simplesmente alcunhar como pop, mas nao aceito isso, o pop mesmo a meu ver, sao aquelas tipicas modinhas que podem ate durar, mas geralmente sao do tipo "fazer a musica dançante deste verao". Segundo o last.fm, algumas dessas bandas sao consideradas "alternative", tambem dificil de engolir ja que eu conheço e nem sou do pais delas, alternativo pra mim e Mukeka di Rato, Gangrena Gasosa...

OBS: Texto escrito no ônibus, no smartphone! Perdoem os erros de acentos, pois não tinha como no cel... (Achei que ia ficar corrompido na hora de passar pro computador, e ficou abrindo com o gedit, mas com o Bloco de Notas do Wine, funcionou, só as ç ficaram zuadas)

Música do dia: The World Turned Upside Down

6 de jul. de 2011

4 de jul. de 2011

Saga de Hades (CDZ) na Band


Hoje liguei a TV e, por algum estranho acaso, mude pra Band (porque ontem, assisti Pânico, não que eu goste, mas era só alguma coisa pra ouvir nos 5 minutinhos que eu tava comendo antes de dormir) após ouvir o pastor anunciando a tv a cabo de cristo na Rede TV!

Notei que estava passando anime, possivelmente Cavaleiros do Zodiaco (àquela hora, já havia perdido o Futurama na Fox). Deixei lá, no máximo, ia conhecer alguma coisa nova. Mas, de fato, era Cavaleiros, a saga de Hades.

Atualmente, o horário é 8 da manhã, assim que termina o noticiário local. Espero que eles mantenham isso durante minhas (curtas) férias, e não façam como nas férias passadas, quando, do nada, tiraram a saga do Santuário.

A Band deve ser a TV aberta com desenhos mais interessantes... Ainda que a Globo tenha Bob Esponja e Simpsons (além de American Dad e Family Guy nas madrugadas da vida, mas nem vejo), o SBT com seus desenhos de sempre (que geralmente são a melhor coisa a se ver dada a concorrência), com destaque pro Chaves que, ok, não é desenho, mas é como se fosse e a Record tenha seu trunfo no Picapau (que eu não curto muito), a Band tem Cavaleiros, alguns da Nick (que não necessariamente são bons, tem um ou outro que se salvam), Futurama e Família Dinossauros, mas acho que são muito mal utilizados... Futurama está passando 3 e meia, um horário horroroso pra mim (quando era 8 horas, era ideal, já reclamei disso antes, não vou me repetir)...

PS: Aparentemente, até "oi" tá difícil de se dizer hoje em dia...


EDIT: Tudo que é bom dura pouco. A Band foi sacanagera de novo e tirou CDZ e colocou Dime Neutro e você já viu isso antes. É, durou menos que minhas curtas férias...

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...