resolvi fazer uma retrospectiva especial para as bobagens que brotaram em 2011. E, para não perder o ritmo, começo pelo 9gag.
É uma comunidade de compartilhamento de bobagens que, pelo que entendi, segue a filosofia da Wiki do "compartilha quem quiser" e cujos principais posts são parecidos com os TT do Twitter, quem mais recebe visitas, comentários, etc fica na frente. É, enfim, um criador de virais baseado no próprio processo de criação de virais. Este ano, ele surgiu com muita força, com grande número de compartilhamentos no Facebook, o segundo tópico deste post.
Este ano foi a ascensão e início de queda do facebook. Foi divertido uma época, passou por momentos de joselitagem com as marcações, mas isso foi dando tanta encrenca que foi se acalmando. Logo em seguida, vieram as comunidades/grupos/seja lá o que for de humor, geralmente com nome escrachado em CAPS LOCK, que pode até ser legal, mas já chegou a um certo exagero. Eu mesmo comecei a me controlar mais, ficava postando muita coisa do capinaremos e do treta, e acabei vendo que essas postagens excessivas de 9gag e derivados estava já dando no saco (o facebook chegou até a bloquear o 9gag), porém, ainda acho que esses TORINDOMUITO sejam piores, com reblogagens frenéticas. E, junto com eles, os posts saudosistas (ê herança portuguesa!) e, para acabar com o face de vez, os trolls do Unidos contra o Rock. Creio que o Tumblr seja até mais adequado para estes tipos de posts e lá as postagens são bem mais calmas, ainda está agradável (não que não tenha pestinhas por lá, mas ainda não me deparei com nenhuma tumblrfight).
Esse é bem tenso, do fundo do Orkut, mas trouxe o bordão "E teve boatos que eu estava na pior, se isso é estar na pior... porram", que inclusive foi parar na novela. Outros vídeos que eu reconheci foram o Pôneis Malditos - que nem achei nada demais, a música ficava na cabeça mas era bobinha, bom o cara conseguiu o que queria que era transformar num hit, para quem não lembra, era propaganda de carro, já que a musiquinha fica, mas, muita vezes, o produto não - e o Hoje é dia de rock bebê - a atriz que tava bêbada e ninguém tem nada com isso (ela foi até brilhante), só que é inusitado, as pessas geralmente se divertem com anônimos bêbados (cutuca...), quando é com famoso, se faz, mas no fundo, todo mundo já se viu nessas situações... Brasileiros...
Ainda na listinha, o tal do Mamilos eu não vi, apenas presenciei a palavra "Mamilos" boa parte do ano no twitter. (acabei de ver e, como esperado, é uma total idiotice)
Senti falta desses:
Um dos virais mais engraçados do ano, desses pra levar pro resto da vida.
Tá certo que esse não foi de 2011, mas foi no finzinho e se arrastou por um bom período. Sem contar nas inúmeras variações
Lembro que teve uma campanha para alguma semicelebridade dessas da internet comprar uma casa, não vou achar, também nem tomei conhecimento direito. Algo me diz que foi uma das campanhas do Pânico. Tenho que citar também o "Ai como eu tô bandida" (essa desgraça de Zorra Total ainda funciona)
E não me esqueci, deixei para o final. O "deselegante", que ganhou força internacional...
E que 2012 seja muito elegante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário