2 de nov. de 2008

Grande Prêmio do Brasil - Autódromo José Carlos Pace

Corrida chata. Quase dormi. Mas no final, valeu a pena. Veio a chuva, a maioria trocou o pneu mas alguns arriscaram. Hamilton estava ganhando o campeonato quando o promissor Vettel (esse tem futuro) o ultrapassou. Kubica, com seu pneu pra seco, também ultrapassou (esteve péssimo a corrida toda e ainda conseguiu perder o terceiro lugar no campeonato) mas era retardatário. E então, Galvão torceu muito pelo Vettel. E eu já puto. Aí eu disse tomara que caia um toró logo de uma vez. Depois, vejo Hamilton e Vettel ultrapassando um carro, não entendi muito bem. Depois consegui identificar, o Glock foi ficando pra trás. A chuva apertou e o pneu seco não deu conta. Foi ultrapassado e Hamilton conseguiu o mínimo pra traçar o campeonato, pela diferença de UM mísero pontinho. Hamilton não precisou passar o Vettel.

Classificação Final do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008:
1.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren) 98
2.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari) 97
3.º - Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) 75
4.º - Robert Kubica (POL/BMW-Sauber) 75
5.º - Fernando Alonso (ESP/Renault) 61
6.º - Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber) 60
7.º - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) 53
8.º - Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso) 35
9.º - Jarno Trulli (ITA/Toyota) 31
10.º - Timo Glock (ALE/Toyota) 25
11.º - Mark Webber (AUS/Red Bull) 21
12.º - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) 19
13.º - Nico Rosberg (ALE/Williams) 17
14.º - Rubens Barrichello (BRA/Honda) 11
15.º - Kazuki Nakajima (JAP/Williams) 9
16.º - David Coulthard (ESC/Red Bull) 8
17.º - Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) 4
18.º - Jenson Button (ING/Honda) 3
19.º - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) 0
20.º - Adrian Sutil (ALE/Force India) 0
21.º - Takuma Sato (JAP/Super Aguri) 0
22.º - Anthony Davidson (ING/Super Aguri) 0
Roubado de http://www.estadao.com.br/esportes/not_espf12008c,0.htm

Até agora não entendi como o Fisichella passou o Hamilton na primeira série de PIT Stops. Esse Vettel promete grandes emoções no futuro. Não sei na próxima temporada, mas quem sabe em 2010. Com a visibilidade que ele conseguiu, vai conseguir lugar numa grande e disputar um título. Eu achava que isso ia acontecer com o Rosberg, mas ele desapareceu. Kubica parece ter futuro também, mas foi meio chato. Pareceu que ganhava pontos pela insistência do que pela garra, às vezes muito apagado. Torci por ele por ser zebra. E conseguiu colocar a BMW em boas posições. Cedo pra julgar, talvez seja menos apagado e mais emocionante com a evolução da BMW. Acredito que a BMW vá melhorar bastante. Assim como a Toyota. A Renault, ano que vem, volta a disputar o campeonato. Provavelmente, sem o Piquet. Barrichello deve ir pra geladeira. E Massa? Deve ser campeão ano que vem. Com umas duas ou três corridas de antecedência. Sem muita dificuldade, sem emoções. Que chatice!

Bom, terminada a Fórmula 1, falta o Brasileirão (Flamengo fez o favor de sair da briga pelo título) e depois, é só "Já é Natal" até o Fim do Ano. E a musiquinha Hoje a Festa é Sua. E aquela chatice de "Adeus Ano Velho". Acho que já estou começando a sentir o Espírito Natalino entrando em mim. Ah, hoje é dia de Finados. Estranho, com sol. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...