12 de nov. de 2008

Que país é esse?

Pelo menos quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas, entre elas dois policiais civis, durante uma operação policial no Complexo Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, em Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio. No confronto, policiais civis cercaram o escritório das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Ladeira Saint Roman, dentro do terreno de uma igreja ortodoxa, no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. Segundo as primeiras informações, houve intensa troca de tiros dentro do escritório, no primeiro andar do prédio, por cerca de 20 minutos. A polícia teria recebido a informações que os traficantes estariam escondidos no escritório.

Os policiais aguardam um rabecão para retirar os corpos de três traficantes que estão dentro do escritório do PAC. Moradores revoltados tentaram invadir o escritório. Para conter a multidão, os policiais deram tiro para o alto e lançaram spray de pimenta. Os moradores reagiram quebrando dois carros da Polícia Civil. O clima continua tenso no local.

(...)

De http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/11/12/policia_faz_operacao_no_complexo_pavao-pavaozinho-cantagalo-586365474.asp

Achei interessante o fato de os moradores terem se revoltado contra a Polícia e quebrado seus carros. Vai ver isso seja o certo. Vai ver queimar ônibus seja uma boa forma de se expressar. O ônibus, principalmente, que não tem nada a ver com a história. Nem a empresa. Nem o passageiro. Ninguém... Depois, ficam dizendo que há muito preconceito contra a favela. Esses fatos parece que não ajudam muito a aliviar a imagem... Seriam essas pessoas moradores ou bandidos?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...