23 de jul. de 2010

Exibir "O que estou ouvindo" no MSN/Windows Live Messenger pelo VLC

Ultimamente tenho enfrentado lentidão extrema com o Windows Media Player (computador nas últimas, ou talvez apenas a Micro$oft errando na mão nas últimas versões do WMP) e venho executando as faixas no VLC, um excelente player grátis, de interface simples, mas potente. Só vinha usando o WMP para exibir a frase no MSN, mas decidi botar um ponto final nisso. Busquei na net como exibir a música que estou ouvindo no VLC .

Dois sites me ajudaram nessa busca, êi-los:

http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/681393.html - É um fórum onde uns caras explicam como inserir essa versão no VLC em inglês, como minha versão era em português, não deu pra me localizar muito bem. Mas lá aparecem as opções de exibição, você pode exibir, além dos nomes da música e do autor, o álbum, o ano entre outros.

http://www.screentoaster.com/watch/stVU1TQ0ZKQFhfSVhdUlld/now_playing_in_vlc_in_msn_windows_live_messenger - Tem um vídeo explicativo, bem didático que ensina, é só se localizar a partir do vídeo.

Em resumo, o que tem que ser feito é ir em Ferramentas, depois em Preferências (ou, simplesmente, apertar ctrl+p). Na janela que aparecer, tem que ir lá embaixo, em "Mostrar configurações" e selecionar Detalhado.


Print da
versão em inglês, créditos: whirlpool

E aí, ir em Interface , Interfaces de Controle e, finalmente, em MSN. Lá haverá uma caixa de texto, é para colocar as opções que estão explicadas aqui e que eu me referi ali em cima. Na dúvida, deixe como está. Para ativar, volte para Interfaces de Controle e Selecione "Reproduzindo no MSN". Pronto, agora, é só fechar o VLC e tornar a abrí-lo, verificar se o MSN tá com o "Ativar o que estou ouvindo" selecionado e aproveitar.

Versões:
VLC media player 1.05 Goldeneye
Windows Live Messenger 2009 versão 14.0


*ao som de Dream Theater (A Fortune in Lies)

4 comentários:

tibia disse...

Vlwwwwww

Anônimo disse...

Fiz todo procedimento recomendado, no Vista Ultimate não funcionou, obrigado pelo post foi útil.

Raphael disse...

Bom, deve ser essa nova versão do MSN, não tenho ele. Na minha versão, funciona perfeitamente.

Maicon Paiva disse...

PUTAA QUE PAREEEU !!!
Trolhões de site só enche linguiça..
té que enfim achei um que preste :)
Brigadin ;

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...