19 de set. de 2013

Rock in Rio 2013 - dia 19

O Dr. Sin, eu perdi. Vi um pedaço do Almah e do Hibria, e realmente, a emoção do vocalista do Hibria me contagiou. Ambas as bandas mandaram muito bem, o Hibria eu não conhecia e o Almah apresentou suas boas músicas. O Falaschi cantou Saint Seya no improviso, a pedido da galera. O Sebastian Bach foi decepcionante, a voz dele já não é a mesma (mesmo caso do Axl Rose e do Offspring... O tempo passa e as drogas são cruéis). O Robie Zoimbie também não conhecia, parece ser agradável, mas não prendeu muito minha atenção.


O Sepultura também me deu arrepios de emoção. É um sentimento de orgulho do metal brasileiro, eles lá, brasileiros, e com status de banda gringa, fazendo a galera vibrar, levando gente para o show especificamente por eles.  E o que deu certo no palco Sunset, 2 anos atrás, o qual eu vi de perto, não podia dar errado no palco Mundo, prometendo ser, mais uma vez, o ponto alto de todo o evento. Destaque, claro para o Tambours du Bronx, dando um peso a mais, deixando o som especial.



Sobre o Ghost, confesso que só assisti pela TV até o final porque estava sem internet, porque foi muito monótono. Infelizmente, não se encaixou bem com o festival, mas gostei mais do teatro que da música em si. A bateria e o vacal não tinham muito peso, que ficou por conta das guitarras mesmo. Mas, apesar de não ter se encaixado direito, achei um pouco lamentável começarem a gritar Metallica no meio do show deles. Basicamente, a banda é composta de um cara vestido de padre com uma maquiagem muito foda e músicos vestidos de sobretudo e máscara de Darth Vader (não são identificados). É injusto falar que a banda é ruim, acho que fizeram bem seu papel e serão um dos destaques. Gostei mais pelo tom místico, não pelo peso.

Agora, é Alice in Chains e Metallica, vejo amanhã.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...