22 de set. de 2013

Rock in Rio 2013 - dias 20 e 21

John Bon Jovi não é mais o mesmo ("só foi bom jovem"), sua voz não alcança mais os consagrados agudos, mas continua sendo um bom show. Tirando a bobagem da fã huebr que foi chamada ao palco, foi legal.

O Ivo Meirelles fez seu "protesto" com mascarados no palco. Ao contrário do Capital Inicial e do Detonautas, que se mostraram interessados na participação popular nos protestos, o Ivo sim me pareceu muito oportunista. Sobre o Capital e o Detonautas, transcrevo o que comentei na seguinte postagem no facebook.


O Dinho pode não se expressar bem, mas o Aborto Elétrico, quando ele ainda era uma criança, apanhou da polícia e fazia música de protesto. Então, pelo menos alguns membros [de sua banda] já protestavam (muito) antes de "ser modinha". Sobre o Detonautas, tb acho que estejam dando uma boa contribuição.


Já o Ivo já se envolveu em confusão pela presidência da Mangueira e nunca demonstrou estar preocupado com os problemas de sua comunidade ou da política em geral. E, sobre o Jota Quest, não acho que estejam lá muito ligados com a situação política do país, mas lembrar o acontecido já é um bom caminho para lembrar às pessoas (não só as que estavam por lá, mas todas as milhares de pessoas acompanhando pela TV e internet) que é preciso manter-se ativo. Autopromoção? Talvez, mas melhor que fazer campanha em defesa do Genuíno.

É bom lembrar que no dia 21, houve a participação do único presente em todas as edições: Pepeu Gomes (não consegui descobrir se são só as edições no Rio ou todas todas mesmo, porque minha fonte era um tweet). E, hoje, 14:30, estarei com a TV ligada no #Multishow para acompanhar o André Matos! Hoje é o dia que eu iria, se tivesse sido sorteado com uma conexão bem sucedida entre meu computador e o servidor do Rock in Rio.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...