22 de fev. de 2011

Blog é coisa de velho?

(Clarín, 22) O "Internet and American Life Project do Centro de Pesquisa Pew" informou que de 2006 a 2009, a atividade de blogging dos jovens de 12 a 17 anos se reduziu à metade. Agora são 14% dos que usam Internet tem blogs. Entre os de 18 a 33 anos o blogging se reduziu dois pontos porcentuais em relação à dois anos anteriores. Entre as pessoas de 34 a 45 anos que usam Internet, a porcentagem dos que blogueiam aumentou seis pontos, até alcançar 16% (2010 em relação a 2008), revelou Pew. O blogging dos que têm de 46 a 55 anos aumentou cinco pontos, para 11%, enquanto que a dos de 65 a 73 anos cresceu dois pontos, a 8%.
via Ex-Blog

Não concordo muito que o twitter substitua o blog. A limitação ds 140 caracteres impede o detalhamento. Fora que o twitter pode ser inconveniente o flood, já no blog você tem maior liberdade para falar o quanto quiser, quem estiver insatisfeito simplesmente não lê. Mas, como terapia é excelente. Ambos. Cada um a seu jeito.

Todas formsa de comunicação, mas as gerações passam e se tem cada vez menos a falar. Esse bebê, será que vai precisar de ainda menos de 140 caracteres? Talvez, no futuro, haja um tuinter para bebês (não duvido nada que os japoneses já tenham inventado)


*ao som de Ac/Dc (Soul Stripper) e Mudvayne (Rain. Sun. Gone)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...