12 de fev. de 2011

Artistas Favoritos 1 - Spinning com John Williams


MusicPlaylistView Profile
Create a MySpace Playlist at MixPod.com

Hoje tive uma surpresa um tanto inusitada: ouvi John Williams na academia, mais especificamente, na aula de spinning que acontecia na hora que estava presente (eu não faço spining, não quero sumir(às vezes quero, mas isso não vem ao caso)). O problema é que era numa dessas "remixagens" cujo único efeito é colocar uma patética batida de funk ao fundo da música, mas não foi isso que estragaria a bela melodia tema de Star Wars. E eu, sem maiores dificuldades, me concentrei na música e abstraí a batida do fundo.

Então tive inspiração para vir aqui e fazer o primeiro post de uma série de posts que pretendo fazer de bajulação aos meus artistas favoritos. Já planejava e já tenho quem homenagear, mas comecemos por John Williams.

O velhinho aí ao lado (foto da Uísquepédia) é o responsável por algumas das músicas mais emocionantes do cinema. Eu por exemplo demorei muito para conhecê-lo, e foi surpreendente descobrir que todas aquelas músicas excelentes de filmes clássicos são dele.

Ele teve a brilhante sorte ou talento, que no fim, é uma sorte também, de tornar sua música uma marca registrada de certos filmes.




Sério, se uma pessoa ouve essa música e não se emociona, não considero que tenha coração:


Uma coisa que acabei de saber é que também ele foi responsável pela trilha do "Esqueceram de Mim", que era muito bom e emocionante e tal, mas enchia o saco na Sessão da Tarde, hoje em dia é saudoso, me faz lembrar da minha infância. Sem dúvida, aquelas músicas natalinas eram muito lindas, criação desse gênio:


E, além disso, temos Harry Potter, E.T., Superman e ....

Se você não captou do que se trata, você não vive nesse planeta.

Mas existem outros excelentes compositores de filmes. Só pra citar: a trilha de Inception composta por Hans Zimmer (além de Inception, Batman the dark knight e Sherlock Holmes) e a trilha do belo musical The Little Shop of Horrors e de Alladin, por Allan Menken. Igualmente fizeram trilhas memoráveis (todo o horror do Dark Knight e do Inception perfeitamente ilustrados e as belíssimas canções do Alladin, tocando a alma, apesar das mensagens subliminares eliminadas na tradução pro português).

Fiz uma pequena seleção ali em cima, ouvão! Acho que a vida de todos nós sem esse artista seria muito chata. Obrigado, John Williams, por me proporcionar esse barato musical, essa emoção...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...