15 de set. de 2011

Para aqueles do futuro

Para aqueles do futuro que me leem , gostaria de pedir alguns desejos. Quero que recordem desta epoca da maneira mais tolerante possivel. Temos problemas, nao vamos negar mas nos vejam de forma otimista, como o povo que, sim, pensou no futuro, na melhor maneira de defender o ambiente.. Nao vou negar que muitos por aqui sao egoistas, diria ate que e o padrao. Entretanto, somos uma especie que escreve como forma de voces, ai do futuro, talvez nos ouçam, seja la como for a escrita no futuro. Pois saibam que essa forma de se expressar com simbolozinhos chamados palavras foi muito importante para nos ate hoje e possivelmente sera. Talvez voces, ai no futuro, nao mais precisem desses simbolos e acharao tosco como nos achamos as pinturas nas cavernas. Ha quem diga que voces possuam uma matriz de conhecimento conjunto por vias telepaticas, como um grande Google umplantado em cada mente. Por sinal, se, na era de voces, tiver, de fato, uma entidade soberana chamada Google, acreditem, ela foi criada por um de nos, numa dessas esquinas da vida. Viram? Nao somos tao inuteis e destrutivos assim. So um pouquinho... Possivel do Google pra voces seja o que chamamos de Deus: uma entidade inalcançavel a quem podemos recorrer quando necessario e de sabwdoria infinita. Ou poderia ser O Grande Irmao, vossa Fordeza ou qualquer nome. Gostaria de alerta que vivemos guerras santas defendendo diferentes posiçoes dessa entidade alem da prova logica, racional, nao e um mito que nos matamos por isso...
Gostaria de pedir que lembrassem , num futuro mais proximo, poe ai o proximo seculo, como a poesia existente como sendo Renato Russo e nao Latino. Lembrar as geraçoes daqui pra frente que Futurama nao e uma perspectiva real do futuro, mas um programa de humor, Ah, espero que voces tenham senso de humor, rir e uma das coisas que mais faz valer a pena essa aparentemente inutil e limitada vida finita, espero que voces, mestres do infinito, mantenham essa capacidade. Nao descreverei assim como nao descreverei o que e ironia, morram de inveja se voces nao tiverem isso. Ironia é outra bençao...
Música é uma coisa que acho pouco provável que vocês percam, por mais que estejam conectados a uma mente maior, a um grande Pensador Profundo, é muito difícil imaginar a música, em toda sua complexidade, gerada sem instrumentos, não sei o que vocês farão da música, só queria deixar claro que essa sucessão de notas musicais, de pancadinhas no fundo do ouvido, também geradas no interior do cérebro, é capaz de provocar reações impressionantes.
Poderia me alongar mais e um dia, quem sabe, não faço como Sábato e crie uma cartilha com os termos mais interessantes, a meu ver . Mas, enquanto meu tempo é finito, devo deixar aqui um ponto final. E reparem bem: humanos não conviveram com dinossauros!

PS: Perdoem os erros, comecei a escrever isso viajando ao som de trance no celular, no ônibus.
PS2: Espero que tenham reconhecido as referências

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...