7 de nov de 2010

Vídeo não abre em tela cheia Ubuntu [resolvido]

Graças ao maldito vídeo da SiS, após atualizar o Ubuntu para o 10.10 e atualizar os gráficos para recuperar a 1280 x 800, comecei a ter problema com a exibição de alguns vídeos. Com o reprodutor padrão, alguns vídeos simplesmente não abrem: o Totem fecha assim que abre o video, "se mata" e o VLC dá uma mensagem de erro dizendo que pode haver distorção. Outros abrem, mas ficam com o tamanho pequeno mesmo colocando em tela cheia. Pesquisei na internet e achei apenas um resultado comentando a respeito em http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=51342.0

Lá, um usuário explicou que se deve ir no VLC em Ferramentas > Preferências > Vídeo, e lá haverá uma opção saída com uma caixa, onde se deve selecionar "SAIDA DE VIDEO DO X11". Vale a dica dada lá: "se quiser usar Linux, nunca compre nada que tenha a marca SiS"

Fiz como o site e agora o video realmente tá abrindo em tela cheia.

Já para o Youtube e sites em flash em geral, a solução aqui foi desabilitar a aceleração. Clique com o botão direito e, em seguida, em configurações e desmarque a caixa de aceleração.

Tive que fazer isso por culpa da placa SiS que não permite o acesso à aceleração e acaba "crashando" o plugin do flash se tentar colocar em tela cheia.

3 comentários:

Leivinho Nascimento Sousa disse...

Muito útil por ser direto e prático. Obrigado!

Anônimo disse...

No Gnome-Mplayer:
Vá em Editar>>Preferências e em "Saída de Vídeo" selecione "x11".

Agora é só correr pra galera...

Um abraço e boa sorte!

Benneh Carvalho
sempirataria.wordpress.com

Raphael disse...

Vlw pela dica, Benneh Carvalho... Realmente funcionou aqui, mas eu tive que abrir o MPlayer sem estar rodando vídeo, porque, quando abri com um vídeo rodando, o vídeo travou e o Ubuntu voltou pra tela de login...

Quem sou eu

Raphael Fernandes
Carioca, Brasileiro, Estudante de Robótica
Hiperativo, Imperativo
Gosto de tecnologia, de transporte, de Rock, de reclamar e de propagandas criativas (e outras coisas que posso ter falado em um post ou não)
Musicalmente falando, sou assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja também...